... mantendo viva a amizade que nos une. Este pretende ser um espaço de convívio, de desabafo, de escrita sem censuras, para quem quiser nele escrever, sempre e quando lhe apetecer. O rio, passa entre as montanhas, mas as duas margens não deixam de estar unidas. (excerto retirado do primeiro post do blog, publicado em 2007-02-15)
2007/03/27
20 ANOS
2007/03/26
TALVEZ AMOR?
2007/03/25
O FIM
PARABÉNS AO CASAL ANIVERSARIANTE!
2007/03/18
2007/03/11
DIA BEM PASSADO EM ABRANTES
GODS OF WAR
2007/03/09
"SMART" QUESTIONS
Como é que possível o Benfica, levar 2 golos em 4 minutos?
Amanhã vou à MotoExpo na FIL, à mais interessados em ir também?
2007/03/07
Respostas
2007/03/06
Oh, Alemão, não ofendas a Varadero!
2007/03/05
Fim de semana cheio de Emoções Motociclisticas
Quem sabe se um dia não vamos ter mais uma condutora
Este foi mais um fim de semana cheio de emoções motociclisticas. Começou na quinta feira quando decidi ir ao Algarve de mota e ao chegar ao final do dia já estava com uma constipação bem grande, que ainda permanece. Farto de adiar as minhas idas ao Algarve, pensei que desta vez, não havia gripe, nem constipação que me fizesse mudar de idéias. Já não via a minha família desde Dezembro e a Varadero precisava de andar, pois já tem a bateria a ficar fraca.
A decisão estava tomada e sexta feira pelas 21:30, após calçar 2 pares de meias, vestir o fato de cabedal (não conseguia apertar o botão das calças, será que encolheram na cintura?), pôr o cachecol, vestir o impermeável (já parecia um chouriço com tanta tralha vestida) e cozer com calor nas bombas de gasolina, finalmente pusémo-nos em marcha, tendo eu comentado para a Kati que ainda havíamos de desejar o calor sentido naqueles momentos. Entrámos na A2 e após passarmos a saída para Setúbal, a Varadero começou a engasgar-se de quando em quando, em pequenas fracções de segundo, mas o suficiente para me deixar preocupado, tanto que pensei voltar para trás na saída da Marateca. Mas em vez de voltar atrás, cada vez que ela engasgava mais eu enrolava o punho. E lá continuámos a viagem, pensando que ía-mos dormir debaixo de um chaparro, algures no meio do Alentejo. Mas a Varadero, com mais ou menos soluço, lá se aguentou bem e às 23:30, estavamos em casa. Com os pés gelados e mais algumas partes também. A Kati não se queixou, o fato e as botas dela são bem melhores que o meu equipamento.
Sábado um dia maravilhoso, com temperaturas de 20 e muitos graus, só foi pena a constipação não me deixar aproveitar melhor.
Domingo, aproximou-se a hora programada para o regresso e começa a chuviscar. Vamo-nos equipar e começa a chover a sério, chuva e vento forte que nos acompanharam até passarmos Ourique. A Varadero lá veio com os soluços dela e com um consumo excessivo (10L/100km entre os 120 e os 140km/h), amanhã já tem consulta marcada para o médico.
Resumindo um fim de semana para matar saudades de andar de mota com frio, com calor, com chuva e com vento. Resultado, eu de constipado não passei, a Kati, não estava constipada e agora também está, ou fui eu que lhe peguei, ou as variações de climas não lhe fizeram bem.
Agradeço aqui mais uma vez o convite que o nosso amigo Nómada Algarvio, mais a sua esposa nos fizeram para irmos à casa deles almoçar e peço que não nos levem a mal, mas este foi um fim de semana dedicado à família e no Domingo à tarde ainda deu para fazer mais algumas visitas. Espero não demorar tanto tempo a voltar aí e da próxima vez está combinado que irei ter convosco.
PS: Então e o meu companheiro de escrita aqui nos Nómadas, como é que tem passado aí pela Alemanha mais a sua esposa? Estam-se a dar bem por aí? Já há muitas saudades do nosso Portugal? Não sei se sabes, quando quiseres escrever ou ler comentários aos post, tens de clicar no final do post, no lado direito a seguir ao nome do autor e à hora de colocação.
UM ABRAÇO PARA TODOS OS NÓMADAS E TENHAM UMA BOA SEMANA DE TRABALHO!
2007/03/02
Homenagem ao nosso BENTO
2007/03/01
DIAS DE 48 HORAS, ERA UMA BOA ALTERNATIVA
Na dita civilização em que vivemos, o homem apenas sobrevive, não vive, não pára para pensar e reflectir naquilo que faz. O homem é o animal mais estúpido existente à face da terra. Salvo raras excepções, o homem trabalha para receber papel e pedaços de metal, para com isso obter o seu alimento diário, quando qualquer outro animal o obtém directamente da natureza. O homem trabalha também para obter as luxurias que a sociedade lhe impõe. O homem deve ter automóveis, vídeos, aparelhagens, telemóveis, etc., enquanto não muito longe de si uma criança chora com fome por não ter o que comer. Os homens matam-se uns aos outros, na ganância do poder, destruindo-se a si e à natureza que o rodeia. Mas o maior erro do homem é pôr filhos no mundo, deixando as suas descendências e educando-os de forma a seguirem a sua estúpida civilização. E eu sou só mais um.
Rui Santos 1995