2007/09/30

DUAS BEJECAS A SAIR...

Primeiramente quero endereçar os meus Parabéns à pequena Sarinha, que acabou de completar 6 aninhos e também à sua Mamã, por ter uma filha tão linda. Sei que a vida nem sempre corre como nós pensamos, mas tens uma família e uns amigos com quem podes contar para tudo o que precisares e que estiver ao nosso alcance (falo por mim, pelo menos). Obrigado por mais uma vez nos teres recebido tão bem na tua Quinta, onde passámos um serão, no mínimo bem animado.
Hoje falo sóbrio, a única bebedeira que poderei ter é de cansaço e de sono, mas fiz uma forcinha para vir aqui deixar os meus pensamentos. Esta noite tive mais uma alegria imensa. Tive o prazer de conhecer pessoalmente a pequena Verinha. Que linda menina que ela é.
Sem dúvida e pelo que ouço falar, a maior aventura das nossas vidas é ter um filho e cuidar dele com o amor e carinho que os verdadeiros pais sentem. Pelo que me contam concluo, que talvez daqui a uns 30 anos os novos pais possam ter uma noite de sono descansado (estarei a exagerar?). Pena que existam pais que não mereciam ter filhos, ou melhor existem filhos que não mereciam ter uns pais assim, que só se preocuparam sempre em olhar para o seu umbigo e apregoar a cagança dos bens materiais que fazem mover as suas vidas, provocando até o desprezo dos seus próprios amigos. Pena é que as crianças é que sofrem sempre mais, vendo-se privadas de uma vida familiar “normal”.
Mudando de assunto aproveito para perguntar como estão os Nómadas que se encontram espalhados por Portugal e além fronteiras. Na Alemanha, em Abrantes, no Algarve, no Barreiro?
Estamos a pensar que se o tempo estiver agradável na próxima sexta-feira, 5 de Outubro, haviam Nómadas que poderiam tirar a ferrugem e o pó dos seus bacalhaus e poderíamos dar uma volta, quem sabe para os lados de Abrantes, ou algo parecido. Fica aqui a ideia, dizendo que o passeio está também aberto a enlatados. Fico a aguardar as vossas manifestações de interesse.
Bem e a noite já vai avançando, já vou ter de dormir á pressa. Espero encontrá-los a todos (ou quase) na próxima sexta. Até lá, um abraço e uma boa semana de trabalho.

2007/09/27

A Loucura das Motos........de pequenina se começa a gostar !!!

Mamã, posso ir com o Papá de moto ao Espichel tomar um cafézinho ?




Vêz Mamã, eu até já tenho jeito para acelerar....




Papá, a Mamã não me deixa ir ao Espichel de moto contigo.....




Filhota, não chores que eu choro tambem.......




Pronto, pronto, pronto....a Mamã deixa-te ir com o Pai....daqui a uns aninhos !!!!




Iupi iupi......




Beijocas a todos......e parabens a todos os Ducatistas pela vitória no Moto GP 2007.
E já agora, o Stoner é um borracho...ups !!!!!

Verinha

2007/09/26

MOURISCAS 22-07-2007

O GUARDA NOCTURNO DA QUINTA







Porque molhas tu a cabeça?






2007/09/22

APENAS MAIS OUTRA ... NOITE!



Naquela noite regada,
Com as velas encharcadas,
Os corpos moviam-se como zombies,
Conduzidos pelo som,
Iluminados por estranhas luzes psicadélicas.
Corpos cruzando-se, tocando-se,
Aumentando o desejo de matar a sede que eu queria beber em ti.
Disseste que a distância que nos separava era grande,
Ela era apenas um infinitésimo de tempo desde a criação do universo.
Olhava para ti e pensava não seres tu quem eu queria esta noite.
À medida que a velocidade aumentava,
Pensava se não seria hoje o fim.
Era um sentimento infundado, quando acordei e vi,
Estava vivo.
Ela vai ter que esperar mais um dia.


Rui Santos 1999-04-19

2007/09/20

QUERIA UMA MINI...

entao pensavam que eu tinha deixado de beber? nao, uma de vez em quando nao faz mal.
depois de longa ausencia (os comentários sao mais rápidos), voltei a entrar na taberna da malta para um dedo de conversa.vejo que continuam activos nos convivios e isso faz-me inveja. gostava de estar mais vezes com voces mas também nao estou do outro lado da rua (infelizmente). mas já falta pouco para as férias...(é preciso é pensamento positivo).
quero deixar aqui uma palavra para a C.I.M deste ano que apesar de nao podermos estar todos teve um grande significado para mim. obrigado ao sotnas e esposa e ao olgarvio e esposa. para o ano a participacao será maior.
como a mini está vazia e eu só bebo uma de cada vez, vou pagar e bazar.
prometo mais minis para breve. saudacoes motards.
um abraco a todos os Nómadas.

2007/09/16

CONFRATERNIZAÇÃO!

Não houveram fotos, não houveram poses, não ficou registado. Foi um Domingo simples, mas que mais uma vez ficou gravado cá dentro.
Foi um bom dia de convívio e camaradagem.
Obrigado aos que vieram. Para a próxima que venham também os que não “puderam” vir.
Saudações Motards, boas curvas e uma boa semana para todos os Nómadas.

2007/09/14

Miranda do Douro











Ola amigos.Espero que estejam todos bem.Deixo aqui umas fotos de Miranda do Douro,uma região que eu ainda não conhecia.Muito bonito,tal como eu ja esperava!Deixo tambem a sugestão para uma volta de fim de semana(de mota)para Miranda do Douro,pois as curvas são mais que muitas e boas!!A estrada N221 desde a Guarda ate Miranda,é um luxo.Paisagem espectacular e muita curva com um bom asfalto.Alguem conhece esta estrada?

2007/09/02

FOI BOM, MAS ACABOU-SE...

("Estamos de volta" - Carrapateira, Algarve - 2007-08-20)

("Vai mais uma caipirinha?" - Paio Pires - 2007-08-04)

(Ribeira dos Alvaredos, Trás-os-Montes - 2007-08-13)

("Pelos caminhos de Portugal..." - Carrapateira, Algarve - 2007-08-20)

(Carrapateira, Algarve - 2007-08-20)

("Vai um mergulho?" - Pego do Inferno, Tavira, Algarve - 2007-08-27)

("Não incomodar" - Farrusco - 2007-08-29)

("Quem é que me chamou?" - Farrusco - 2007-08-31)



Olá moço(a)s marafado(a)s.

Antes de mais, gostaria de dar publicamente as boas vindas à nova e linda Nómada, que juntou-se a nós durante este mês de Agosto, dando os Parabéns aos Pais, Avós, (Madrinha, porque tenho a certeza, que seja onde for que estejas, estás muito feliz e orgulhosa da tua linda sobrinha), Padrinho, restante família e porque não para todos o(a)s amigo(a)s que como eu estão muito felizes.

Cá estou eu de volta ao nosso tasco, espero que tenham tido um bom mês de Agosto, de férias, a trabalhar, a mudar fraldas, em Portugal ou além fronteiras.
Tive umas merecidas férias, mais uma vez percorrendo o nosso bonito Portugal, desde o convívio com os nossos emigrantes e com as gentes de Trás-os-Montes, percorrendo as festas de Verão, bebendo o tinto e comendo o presunto da região, até ao Algarve, densamente povoado nesta época do ano, mas ainda assim a minha região de eleição, foram umas férias descontraídas, onde o descanso foi prioritário.
Após um ano em que estive psicologicamente um pouco conturbado, julgo que recarreguei as baterias para o ano de trabalho que se aproxima e para pensar no futuro. Não que esteja motivado para ir trabalhar, antes pelo contrário, até joguei no Euromilhões e no Totoloto, numa última esperança de não ter de regressar ao trabalho nesta segunda-feira, mas como não tenho nenhuma sorte ao jogo, só me saíram 4,80€ (do bolso para fora). Há muita gente a dizer, que mesmo que tivesse muito dinheiro continuaria a trabalhar, pela minha parte, acho que conseguiria sobreviver sem trabalho, do qual não tive nenhumas saudades.
Mas amanhã é dia de regressar à vida habitual, trabalho, escola, etc. O tempo vai ficar escasso e decidi não visitar o nosso tasco diariamente, como o fazia até aqui, dispensando muito tempo todos os dias. Tenho de me dedicar mais à escola, para ver se consigo fazer mais umas cadeiras. Certamente continuarei a vir cá beber um copo todos os fins de semana e sempre que seja possível.
Assim sendo, por esta semana me despeço, deixando as minhas saudações Motards para todos vós e desejando umas boas férias para quem agora as vai gozar.