2007/11/28

Finalmente saíu fumo branco...

...da chaminé da ondamil.HABEMUS GUARDA-LAMAS para a cbf do Pedro. Amanhã já vou a ondamil para a tua mota ficar completa!!!

2007/11/25

Verinha

A Verinha já tem uma conta (criada por mim, claro!!):

verinha.rio@gmail.com

A verinha pergunta se também pode participar no blogge??

JANTAR DE NATAL d"OS NÓMADAS" 2007



Estimados amigos, após um ano de interregno no nosso tradicional jantar de Natal, venho aqui desafiar-vos para este ano realizarmos novamente um convívio nesta quadra Natalícia.
É mais uma oportunidade para nos juntarmos todos e de passarmos uma noite agradável na companhia dos amigos.
No passeio mototuristico realizado ao Marvão, alguém sugeriu o sábado dia 15 de Dezembro e todos os presentes (Jorge, Luís, Doro, Kid, Marco, Zeca, Cláudia, Catarina e Rui) concordaram.
Estão abertas sugestões para datas alternativas, caso haja alguém impossibilitado de comparecer nesse dia e sugestões também para o local do jantar.
Fico a aguardar as vossas notícias.

Saudações Motards

2007/11/24

Lebre no prato.

Lembram-se da receita da lebre publicada aqui pelo Bruno que tanta saliva fez correr ?
Pois então, aqui estão umas fotos do manjar; o cheiro e o sabor eram ainda melhores; acreditem !!!


Coitadinha da lebre !!!




Quem sabe....sabe e o "Chefe" Bruno é que sabe !!




UI......vamos ao "ataque" !!!




A Verinha depois de saborear a lebre preparáda pelo padrinho.




Um abraço a todos.

Mais uns dias e tá montada na BM com o pai a caminho do Espichel.

Amigos Nómadas, espero que estejam todos bem.
A Verinha já cresceu mais um pouco e já segura no biberon; aqui vos deixo mais umas fotos da "carequinha".


















Um abraço a todos.

2007/11/22

REGRESSO AO PASSADO...

como infelizmente já é habitual, cá estou de novo no tasco ao fim de muito tempo.
tenho lido os posts da malta e feito alguns comentários, mas como sao shots é mais rápido. hoje deu-me a sede e vou beber uma coisa mais xpto. ( Rossi vai correr em 2008 na casal boss...).
depois de ler o post do sotnas e do bar que ele descobriu ( temos que lá ir um dia todos ), fez-me recuar a mim também uns anitos e ver-me a pensar nos nossos convivios de garagem, em casa uns dos outros, nas idas ao baco e por aí fora. que raiva de termos que abandonar esses tempos! mas a vida é assim mesmo. tenho saudades desses tempos e vossas principalmente. mas as férias estao quase aí... para pormos as conversas e os copos em dia. recuando ainda mais uns anos vejo a malta a jogar às escondidas, futebol, mygod ( nao sei se é assim que se escreve ), tenis, pedir uns trocos para os santos e ir à lenha para saltar a fogueira. eramos uns putos activos. hoje os putos querem é computador, playstation, e outras tretas que os deixam um pouco sem imaginacao para inventar brincadeiras mais saudáveis ou em que se conviva com outros miúdos. acho que nascemos no tempo certo. até, para mim, a melhor música que fizeram foi nos 80`s. hoje é um bocado sem sal...( a maior parte ).
queridos amigos fica o meu desabafo e a certeza que ainda vamos rir de tudo isto no bar do sotnas. ( eles também teem tabuleiros de shots ? ).
um grande abraco e saudacoes motards.

2007/11/21

Cliquem, que vale a pena

Depressivos, como só eles o sabem ser. Música boa, como só podia ser. Um abraço para todos, da Kurva.

http://videos.sapo.pt/B2V7SnaMT1ktjgC9FcSd

"Twenty Years"

There are twenty years to go and twenty ways to know who will wear, who will wear whe hat. There are twenty years to go,the best of all I hope. Enjoy the ride, the medicine show. And thems the breaks for we designer fakes. We need to concentrate on more then meets the eye. There are twenty years to go, the faithful and the low. The best of starts, the broken heart, the stone. There are twenty years the go, the punch drunk and the blow. The worst of starts, the mercy part, the phone. And thems the breaks for we designer fakes. We need to concentrate on more then meets the eye. And thems the breaks for we designer fakes. But it's you I take 'cause your the truth not I. There are twenty years to go. A golden age I know. But all will pass, will end to fast, you know. There are twenty years to go, and many friends I hope. Though some may hold the rose some hold the rope. And that's the end and that's the start of it. That's the whole and that's the part of it. That's the high and that's the heart of it. That's the long and that's the short of it. That's the best and that's the test in it. That's the doubt, the doubt, the trust in it. That's the sight and that's the sound of it. That's the gift and that's the trick in it. You're the truth not I.

2007/11/20

"UM ANJO"

AMIGOS NÓMADAS....

O TEMPO PASSA…
A DOR QUE AMAINA….
AS RECORDAÇÕES SURGEM…

A SAUDADE APERTA,
AS LAGRIMAS CAEM,



O ESPIRITO AMOLECE

VIDA QUE URGE.....
FALTA QUE AMOLDA...
O AMOR , ESSE, PERMANEÇE

................EM NOSSOS CORAÇÕES...

(AS REMINISCÊNCIAS PRESENTEIAM-NOS)...

UM ABRAÇO...PARA TODOS OS MEUS AMIGOS


BRUNO FORTES



2007/11/16

2007/11/12

Rossi na Ducati para 2008 ???????

Amigos, alguem me sabe confirmar se é verdade ou não que vamos ter o Rossi como companheiro de equipe do Stoner na próxima temporáda ?
É que falei com malta das motos no trabalho e alguns deles tambem ouviram falar do mesmo.
Será que o Rossi bateu com a porta ? Ou terá sido a Yamaha ? (segundo o que ouvi na Eurosport e li na MotoJornal, Rossi quer um motor V4 para 2008 e não o 4 em linha.

Com Stoner e Rossi na Ducati as outras equipes que se cuidem.........pois é.......!!

Um abraço a todos.

2007/11/11

ALGUMAS NOVIDADES TRAIL PARA 2008 e ...!

Para dar um pouco de côr ao Tasco, resolvi deixar-vos fotos de algumas das novidades Trail para 2008 e outras coisas bonitas de se ver.

HONDA TRANSALP 700

BMW F800GS









MATEI O DESEJO DO MEU GIN TÓNICO!

“So if you want my address it's number one at the end of the bar
Where I sit with the broken angels clutching at straws and nursing our scars
Blame it on me, blame it on me,
Sugar mice in the rain, your daddy took a rain check”. (Sugar Mice – Marillion – 1987).
Hoje, depois de um agradável jantar apeteceu-me recuar um pouco no tempo e heis que acabo a noite num bar aqui bem pertinho de casa. O nome “Heart Rock”, que título sugestivo, após passar à sua porta centenas de vezes, lá resolvi entrar. A companhia é agradável, chegamos às 22:00 horas e somos os primeiros (isto até parece mal, mas se ficasse-mos em casa dava-nos o sono). Depois de ouvir algumas músicas dos Police (todas as músicas sempre acompanhadas do respectivo teledisco), o bar começa a animar. Muita música dos anos 80 e 90 para a malta curtir e não nos sentimos velhos perante o pessoal que o frequenta. (Para quem vai desacompanhado, a frequência também é muito boa, ups! Isto não era para eu dizer). Nas paredes a decorar podemos apreciar vinis dos Marillion (algures do tempo do Script for a Jester’s Tear), Deep Purple, AC/DC, White Snake, entre outros à mistura com muitas guitarras. Pois é, desde já vos deixo o desafio a acompanharem-me numa noitada até ao Heart Rock, que vale a pena, é um serão bem passado (o desafio é extensível à Reminiscências, Messias e amigos, que certamente irão gostar bastante, (num dia em que os putos possam ficar com os avós).
E o convite é para todos os Nómadas, tal como o Bu. diz, também eu sinto a vossa falta. Estávamos todos à distância de um assobio e agora estamos separados por dezenas, centenas e até milhares de quilómetros. Que puta de vida a nossa.
Ainda há poucos dias me lembrei do tempo em que ia-mos a uns bares lá em Corroios, a ouvir Heroes del Silencio, Gun, entre outros, a beber umas bejecas e a fumar uns cigarrinhos às escondidas. Parece que foi ontem e já passaram mais de 13 anos. Éramos uns putos de 16, 17 anos. Agora olho-me ao espelho e já cá está a barriguinha, as entradas na marmita, a esclerose, as dores nos joelhos e outras coisas que se passaram nestes anos e que me deixaram completamente frustrado e desacreditado de certas coisas. Bah! Chega de lamechices saudosistas e deprimentes. Já devem estar fartos de me aturar, mas aqui também têm bom remédio, quando não me quiserem “ouvir” podem sempre ignorar e passar à frente a leitura dos meus posts, que eu vou continuando a desabafar convosco.

Novidades da semana? (Novidades, novidades, não há). O que vos hei-de deixar? Lembrei-me de uma coisa que já há muito vos queria informar.
Para quem sente e ama as terras e as gentes do Sul a ponto de se comover com o simples falar de um(a) velho(a) Algarvio(a) ou Alentejano(a), aconselho-vos a ouvir o programa Lugar ao Sul da Antena1, que pode ser escutado aos sábados das 9 às 10h ou às segundas-feiras a partir da meia noite. Para quem tem a net disponível, é só ir ao site da Antena1, escolher no Podcast o programa Lugar ao Sul e ouvir ou fazer o download a qualquer hora, dos vários programas que estão disponíveis. Lugar ao Sul, a nossa terra, a nossa gente e o melhor de Portugal. Onde o locutor Rafael Correia entrevista pessoas simples do campo, das aldeias, das cidades, muitas delas sem estudos, mas que trazem a sabedoria e o mundo na ponta da língua. Eu sou um desses amantes do Sul, que por ouvir as histórias contadas pelas gentes da minha terra me comovo. É outra das coisas das quais eu sinto a falta. Nunca me consegui identificar com a vida na metrópole lisboeta. Desde sempre que as minhas férias eram passadas no Algarve. Nas férias grandes via-me afastado dos meus amigos, mas mesmo assim, mesmo sozinho, adorava percorrer as terras, descobrir novos caminhos, estar com as gentes antigas. Ainda conheci os meus bisavós, convivi com eles nos meus primeiros anos de vida, pessoas nascidas nos finais do século XIX. É um sentimento que pode parecer estranho, mas acho que posso afirmar que um dos amores da minha vida é a terra Algarvia, não o Algarve do turismo em massa, dos Lisboetas, dos Tripeiros, o Algarve tradicional (que também aos poucos vai desaparecendo). Talvez daqui a uns anos arranje coragem e decida mudar-me para lá.
Que estranho, a estas horas da madrugada, fui sobressaltado pelo uivar de um cão que parecia um autêntico lobo, acho que me está a avisar que já vou ter de dormir à pressa que já é tarde.
Bem desejo-vos uma óptima semana, e aproveito a deixa da kurva e do bu. para chamar os restantes nómadas. Onde é que anda esta malta? Venham cá ao tasco beber um copo e dar dois dedos de conversa (ou duas mãos cheias como eu fiz).
Saudações Motards

2007/11/08

Será que...


2007/11/05

ESTRADAS ASSASSINAS OU MENTES ASSASSINAS?

Cá estão eles, os comentários semanais do Sotnas. Este Post não era para começar desta forma mas...

Infelizmente, acabo de saber da notícia de 13 mortos confirmados e mais de 20 feridos em mais um acidente de viação na A-23. Depois de já hoje ter ouvido a notícia de mais uma criança de 6 anos morta numa passadeira e a sua avó e o seu irmão de 4 anos hospitalizados. Depois de mais 3 mortes numa passadeira, na última sexta-feira no Terreiro do Passo. Sinceramente que é com um nó na garganta que escrevo estas palavras. Acho que é altura de todos nós reflectirmos nestes acontecimentos e pensarmos que muitas vezes também nós cometemos exageros desnecessários que põe em risco a nossa vida e a de outros utentes das vias públicas. Acho que está na hora de dizer basta de tanta violência nas nossas estradas. Por vezes comentamos entre nós, que o excesso de velocidade é um mal menor, mas se todos cumprissem os limites impostos, com certeza que os números da sinistralidade rodoviária diminuiriam drasticamente.

...e assim era para começar,

Começo por vos dizer (já o devia ter feito a semana passada, porque hoje já faz 15 dias), que estou muito feliz, porque a minha família aumentou, tenho um priminho novo, é o Samuel e é filho do meu primo Carlos, que muitos de vós conhecem.
Na semana que passou, houve um feriado e alguns Nómadas fizeram-se às estradas do Alentejo (mesmo com fita-cola a segurar a viseira), para um agradável passeio pelas bandas do Alqueva. Paisagens muito bonitas como sempre e o mais admirável, já existem marinas no meio do Alentejo, quem diria.
Como é boa a vidinha pacata do Alentejo, mas ó malta, para a próxima levamos um garrafão de tinto, um panito alentejano, umas azeitonitas e um chouricito, porque começar a almoçar às 16h não está com nada. Mas ainda assim, acho que valeu a pena, os secretos de porco preto, o tinto e o bagacinho com o café, que nos entreteve até às 17:30, deixaram-nos com uma boa sensação, (confesso que quando saímos do restaurante e até pararmos nas bombas de gasolina, ainda pensei que talvez estivesse exagerado, por isso vinha tão devagar), depois despertei e foi uma viagem de regresso com um ritmo bem vivo.
(Portel foi o ponto de encontro onde chegámos com 1 hora de atraso, finalmente vingamo-nos do Olgarvio) (Se a Arai descobre este inovador sistema de fixação de viseiras...é melhor registar já a patente)
(Marina da Amieira, em pleno Alentejo)

Na sexta foi dia de ir com a Varadero à revisão dos 108.000km. E lá deixei 270€, até doeu, mas fica nova para mais uns bons quilómetros.


E sábado depois de sair das aulas, fui com a Kati e a minha mãe até ao Algarve. Uma curta visita à família e lá tínhamos o Farrusco estendidinho ao sol à nossa espera.

(A fauna típica do Algarve) (Lembram-se do Farrusco?) (Olha o Passarinho, ou melhor este é o Pombinho) (Olha que lindos...o Algarvio e a Transmontana)

No campo musical (e como o que é nacional é bom), o meu destaque vai inteirinho para os Moonspell, que deram um concerto que pelo que ouvi dizer foi excelente, com uma festa que durou até às 3 da matina.
Aconselho vivamente arranjarem o Under Satanae, eu já tenho, já ouvi e tal como as primeiras versões está excelente.

Por agora não me recordo de mais nada, por isso desejo-vos uma óptima semana e saudações motards para todos vós em Portugal e além fronteiras.

...........................................................................

O que é que falta aqui...? :P

2007/11/01

.BU

Voçes conhecem a "estória"....... SENÃO LEIAM...

“Apostemos, disse à lebre
A tartaruga matreira,
Que eu chego primeiro ao alvo
Do que tu que és tão ligeira!”
Estando as duas a par,
A tartaruga começa
Lentamente a caminhar.
A lebre, tendo vergonha
De correr diante dela,
Tratando uma tal vitória
De treta ou de bagatela,
Deita-se e dorme um pouco;
Ergue-se e põe-se a observar
De que parte corre o vento,
E depois entra a pastar;
Eis que deita uma vista de olhos
Sobre a companheira sorna,
Ainda a vê longe da meta
E a pastar de novo torna.
Olha, e depois que a vê perto,
Começa a sua carreira;
Mas então apressa os passos
A tartaruga matreira.
À meta chega primeiro,
Apanha o prémio apressada,
Pregando à lebre vencida
Uma grande gargalhada.
Não basta só haver posses
Para obter o que intentamos;
É preciso pôr-lhe os meios,
Quando não, atrás ficamos.
O empreendedor não desprezes
Por fraco, se te investir;
Porque um anão acordado
Mata um gigante a dormir...

Como é pessoal o "gigante" é para comer.... a lebre "cas" couves espera-vos.... senão veem depressa a lebre ainda come a couve e foge....
Em responta ao Kid....e restantes nómadas....e eu tuas(vossas)...... a saudade é algo que tem sido um sentimento sempre muito presente e relacionado com os meus "AMIGOS" deixei-vos muito cedo e tenho perdido um bocado da nossa convivencia.... sentido sempre muito a falta nestes quase 9 anos passados... da vossa companhia, mas é asim mesmo a vida, por vezes pela força das circunstancias somos obrigados a abdicar de certos valores...... indispensáveis eu sei e sinto... mas é mesmo assim a "puta" da vida.. uma coisa fique clara nunca mas mesmo nunca perdi o meu "AM(OR)(IZADE)"(palavra acertada) que sempre tive por todos VÓS cada um de forma diferente mas todos com a mesma importância... Mas vou deixar-me de nostalgias e vou mesmo é dar seguimento ao que aqui venho fazer...
KID... a mota é "linda" mas falta-lhe "brutalismo".... deixa um pouco a desejar…. os escapes e o farol dianteiro muito basicos e com falta de inovação.... se seria moto a comprar talvez, embora sempre tenha sido muito pouco adepto de "Nakeds" mas!! Comparando com o restante disponível para mim é a Nrº 2......... “MV brutale 910 RR Course” está muito mais "linda" e no conceito Naked está no top para mim….. se houvesse um pouco de mais de Euros seria a minha 1ª escolha. e em 2º. a Monster. Tal como a ti em mim tb me corre nas veias “DUCATI” (ss, a GP, 999, 749, 1098... todas essas) mas nas naked, turísticas e trail nem sempre a 1ª escolha…