... mantendo viva a amizade que nos une. Este pretende ser um espaço de convívio, de desabafo, de escrita sem censuras, para quem quiser nele escrever, sempre e quando lhe apetecer. O rio, passa entre as montanhas, mas as duas margens não deixam de estar unidas. (excerto retirado do primeiro post do blog, publicado em 2007-02-15)
2007/07/31
ATÉ SETEMBRO!
Na próxima semana entrarei de férias e dado que vou cortar a internet (mudar de operador), vou passar o mês de Agosto sem net, por isso não poderei vir visitar o nosso Tasco (mas o tasqueiro também tem direito a férias).
Por esse motivo desejo-vos a todos um óptimo mês de Agosto, quer estejam de férias ou a trabalhar.
Portem-se bem por cá, não partam os copos e as garrafas e até Setembro.
Saudações Motards.
FOTO REPORTAGEM - 7ª CONCENTRAÇÃO INTERNACIONAL DA MOSQUEIRA
Para quem não foi e gostaria de ter ido e para quem esteve lá poder recordar, aqui ficam as fotos e o resumo do que se passou.
A viagem para os Motards (Eu, a Kati, os irmão B-Twin e o Alvim), começou na sexta-feira pelas 13:30, com paragem nas 3 Irmãs em Grândola, para almoçar umas belas bifanas e umas cervejinhas porque o calor apertava. Seguindo viagem com temperaturas a rondar os 40ºC, mais uma paragem para beber mais umas cervejinhas em Ourique.
Chegados à Mosqueira, após refrescarmo-nos com mais umas bejecas, fomos comprar a chicha para o jantar.
Por volta das 21:30 chegou o carro de apoio que trazia o Kid, a Doro e o Marco.
Ao jantar muita chicha, muita cerveja, cantares alentejanos e por volta da 1 da matina tudo para a caminha, que amanhã é dia de ir para a praia.
Sábado, praia de manhã e uma sardinhada que se prolongou até às 00:00, à qual se juntou o Olgarvio e a Olgarvia. Pelo meio houve banho de mangueira, de balde e de alguidar, para a malta toda, passeio pedestre para ir beber café, suecada e mais e mais cerveja.
Domingo foi tempo de arrumar a tralha e despejar o vasilhame. Foram contabilizados 32,5 litros de cerveja. O resto do dia já foi apresentado no post do Olgarvio.
Resumindo, foram cerca de 600 km percorridos, muito calor, muita cerveja, boa disposição e a vontade de voltar para o ano.
Saudações Motards para todos os Nómadas
2007/07/29
2007/07/28
Meter o Entroncamento no "chinelo"
2007/07/25
VOLTEM COM FORÇA...
Embora já tenhas dado a tua explicação e os tenhas esclarecido Melhor.
Por gostar tanto de vocês é que não consegui ficar calado e indiferente, desculpa se de alguma forma entrei numa cena que não me dizia respeito. Mas sim só a ti e ao “Kid”.
Um dia tu no outro eu ou outro qualquer, todos fazemos coisas boas e menos boas e é nessas alturas que devem estar presentes as pessoas que gostamos e que nos querem bem, e foi isso que vos tentei fazer ver.
Mas não sou perfeito e não sou nenhum exemplo a seguir porque … e erros tb os cometo, e ás vezes estupidamente.
E Mano ultimamente tenho feito passar e passado por situações “menos boas” quem eu mais gosto, e tenho a dizer para uma certa pessoa em especial que é muito bom ter “pessoas na nossa vida” que nos são “querida(s)” e nos ajudam a ultrapassar situações “ menos boas” e nos(me) fazem ver as coisas de outra forma e isso faz-nos(me) crescer como indivíduo(s )melhores… … e desta forma fortalece ainda mais as relações (TENHO A CERTEZA) .
saudações Motards para todos os Nómadas… em especial para ti querida “Kurva”
Volta depressa.
2007/07/24
SAUDÁVEL CONVÍVIO NAS MOURISCAS
Dia bem passado com grande parte dos Nómadas nas Mouriscas.
Só faltou eu poder beber cerveja..., mas pelo menos não foi preciso fazer de parteiro.
Beijinhos e abraços.
TASCO QUE É TASCO...
Na última sexta-feira o taberneiro envolveu-se numa briga com um dos seus clientes mais recentes e que porventura até estava a ser um óptimo cliente.
O taberneiro achou que ele estava a exceder-se nas palavras e deu-lhe dois murros. O dito cliente caiu e ficou meio abananado, mas prontamente se levantou e deu uma valente tareia no taberneiro, chegando mesmo a partir alguns dos quadros expostos, com Ducatis, crianças com animais, pratos de enchidos e algumas molduras de Espanha.
Fora de brincadeiras, peço desculpa aos Nómadas utentes do Tasco e agradeço ao meu mano Bu pelo post anterior, estando presente no momento certo e com as palavras certas, na tentativa de apaziguar as coisas.
Sem dúvida que as férias vinham a calhar e sem dúvida que por vezes dizemos coisas irreflectidas, não pensando nas consequências das nossas palavras, nem na interpretação que a outra pessoa dará a elas, sejam, os nossos amigos, a nossa família, etc.
Mas também devo dizer, que pelo menos da minha parte e penso que do Kid também, tudo ficou esclarecido no próprio dia da porrada. Já lhe disse que embora o conheça aí há uns 10 anos (e não saiba nada do passado dele), tenho-o como um amigo (e foi o último amigo que fiz, que eu não sou de fazer amigos facilmente), o qual não distingo daqueles que conheço à 25 anos.
Por isso penso que as coisas estão esclarecidas e o assunto está encerrado, (porque se há coisa que me corroí por dentro, mais do que uma garrafa de bagaço caseiro bebida de pénalti, é estar zangado com os meus amigos ou com a minha família). Cada minuto que passo assim deve ser menos uma hora de vida.
O Bu, tem toda a razão, para mim as discussões não devem acontecer, mas quando acontecem, há que saber retirar alguns ensinamentos positivos delas (porque devemos aprender com os nossos erros) e talvez a discussão sirva para fortalecer a amizade.
Quanto a Domingo e respondendo novamente ao Bu, não vi o mesmo que tu (é a única parte que discordo do teu post). Vi alguém com uma valente ressaca, a ter de beber Sumol de Maçã por ter bebido tanta Sagres no dia anterior e outro triste, por ver tanta Sagres, não estar de ressaca e ter de beber Sumol de Maçã, por estar a antibióticos. Achas que não é motivo de tristeza?
No fim de semana que vem, só espero é estar em forma para beber umas valentes bejecas, com todos os Nómadas que irão participar na 7ª Concentração Internacional da Mosqueira.
O texto está extenso, mas espero que tenham chegado até aqui. Embora tenha havido esta luta no tasco e se tenham partido alguns quadros, ainda penso que esta foi uma ideia positiva que nos tem permitido um convívio frequente (mesmo que virtual). E espero que o Kid reponha os quadros e não abandone o nosso Tasco.
O Tasco foi inaugurado em Fevereiro do presente ano, com poucos clientes, foram momentos difíceis. Os primeiros a aderir foram a Reminiscência e o Alvim e assim continuou até Abril, altura em que se juntaram o .BU e a Kurva. Em Maio começaram a aparecer o luis e a enovi e finalmente em Julho e no espaço de uma semana, compôs-se a casa, com quase todos os Nómadas presentes, Jarbas, Jane, Kid, ninita, Hugo Ramos. O taberneiro mor deste Tasco, foi o pai desta criança e está sempre a apregoar que o tasco não é dele, que é nosso, mas ainda não havia feito nada para o tornar realmente assim. Agora já fiz, a criança cresceu e já tem pernas para caminhar sózinho.
Tornei-os a todos Taberneiros cá do Tasco (ou seja administradores dos Nómadas). Penso que a partir deste momento têm tantas cotas na sociedade como eu tenho.
Já podem mudar o visual do Tasco quando vos apetecer, dar um toque feminino (para as senhoras), efectuar convites para outras pessoas, etc. Só vos peço é que não expulsem ninguém do Tasco e não partam nenhumas molduras nem nenhuns quadros. De qualquer das formas, tomei as minhas providências, por sugestão do Kid e como gosto muito de recordações, salvei todos os posts e todos os comentários que aqui foram colocados até hoje.
Esta vida de Taberneiro é cansativa e requer muito tempo, saudações Motards para todos os Nómadas.
Sarabanda. SOTNAS Vs KID
Acho que está tudo a precisar de Férias, o stress nota-se “eles andem ai” e isso junto com o sol “meus amigos” depois de 1 ano de labuta é dose... e depois dá nisto, situações de “caca” incompreensíveis e irreflectidas…
Não vos reconheço… estão a dar demasiada importância a certas "merdas"…. a "NOSSA" vossa amizade não pode permitir que isso aconteça "Jamais" a vida é curta demais PORRA... e certamente que todos nós aqui deste "tasco" a vê assim... se não estão muito bem dispostos ou vida não vos corre da melhor maneira é melhor irem para a caminha cedo escrevam poemas no caderno que está na mesa de cabeceira ou vejam uns sites porno que acordam certamente com outra disposição e evitam erros ou errarem de forma que pode deixar sequelas irreversíveis...
Conhecer e reconhecer os Amigos não é só beber canecos e dar palmadinhas nas costas... Isto na minha opinião.
“Amigo” é amenidade é entendimento… antes de se adoptar qualquer postura mais forte em forma de resposta, formando posições de aspereza que surpreenda tudo e todos.
Chamar nomes uns aos outros e dizer coisas parvas faz-nos rir e é picardia saudável... embora e funciona bem entre pessoas que saibam jogar o mesmo jogo…vejo-os como momentos de expressão mais fortes, isso apenas e isso... nunca pessoal… mas há limites mesmo entre “ Amigos” e á que reconhecer esses limites...
Tudo na vida tem solução, mas acho que á melhor forma de serem resolvidas do que as que aqui li…. e vi Domingo... ausentarem-se de espírito, fisicamente se nota e é muito triste de se ver...
Espero que falem e apazigúem este mal entendido. Estou a torcer por isso.
E que tudo isto nos(vos) sirva de forma didáctica e nos(vos) torne mais fortes…
Voltem…
A AMIZADE É MUITO VALIOSA…. NÃO A PODEMOS DEIXAR MACHUCAR DESTAS ESTRANHAS FORMAS.
INTÈ...
.BU
Eu nao vou :-(
Tenho andado um pouco ausente por falta de tempo, mas agora tive que arranjar uns minutinhos para vos escrever...
Apercebi-me que ficaram com a ideia de que vamos os dois a Portugal, mas nao...O meu Motard preferido vai sózinho... Pois é, como o trabalho é tanto, eu vou ter de ficar a bulir. Por isso, cabe-vos a voces tratarem bem do meu bichinho... Cuidem dele, nao o deixem entrar em coma alcoólico, nao o deixem esticar-se na motita e nao o larguem sózinho nas ruas porque o sentido de orientacao dele é terrível...
De resto, espero que se divirtam, mas facam-me o favor de meter o meu bichinho (e nao me estou a referir a nenhum dos meus caes...) no aviao na quinta-feira, dia 2 de Agosto deste ano!!! :-)
Agradeco desde já.
Ò Kid,
espero que nao leves a mal os erros, nao foram propositados, sabes que aqui o teclado nao tem cedilhas, nem acento circunflexo... :-) Mas diverti-me com as correccoes feitas ao Sotnas!!!!!
O meu Homem manda ainda dizer, que concorda com a vossa ida nas calmas na sexta-feira e quer saber onde é o ponto de encontro. Ele terá um telélé com número portugues, enquanto estiver aí, ele depois irá partilhar...
Um beijinho para todos,
enovi
2007/07/23
Até já
Esta é para o Kid:
Há alturas na nossa VIDA em que, inexplicavelmente (ou com todas as Razões do Mundo), estamos mais fragilizados, amassados... Nessas alturas, uma coisa tão simples como sentir preocupação verdadeira por parte de outra pessoa e sentir que alguém compreende o que se passa dentro de nós, é fundamental. O mais estranho foi que, durante toda a semana que passou, só senti isso da parte de alguém que tinha acabado de conhecer. :) A vida tem com cada uma…
Aos restantes Nómadas, foi um prazer ter andado por aqui, mas terei de me ausentar por uns tempos...
Mr. Sotnas... Tudo de bom. :)
A todos, muita saúde e boas Kurvas.
2007/07/20
A CAUSA DE TUDO ISTO!
Por isso acho que já vos piquei o suficiente para animarmos isto um bocadinho, mas para não corrermos o risco de passar da animação à monotonia ao dizer sempre o mesmo, não vos vou chatear mais com os vossos gostos motociclisticos. Até porque corremos o risco de afugentar alguns dos Nómadas que aqui escrevem. Já agora onde anda a minha companheira de escrita nos princípios do blog?
Queria deixar também uma observação para o meu amigo Luís, que bem podia ter deixado aqui uma palavra de apreço pelas Honda. Não deve cuspir no prato que comeu.
Caso a memória vos falhe, muitos dos nossos amigos hoje em dia andam e têm mota, graças a uma dada CB 250 verdinha, que um certo Etílico contrariando a vontade de seus pais resolveu adquirir, após ter recebido uns “cobres” dos seus primeiros 4 meses de trabalho na ELO. Estávamos nos finais de Agosto de 1997 e durante o mês de Setembro a CBzinha fez de mota de instrução para muitos de vós. Não tenho muitas dúvidas que se não tivesse sido essa mota, andaríamos hoje em dia de enlatado e não saberíamos qual era o prazer de viajar de mota, de confraternizar nas nossas voltas como o fazemos actualmente. E já agora se a Varadero não prestava porque é que ainda te acompanhou durante 4 anos e lhe puseste 56.000 km?
Não é que tenha muito orgulho nisto que acabei de escrever, dado que tenho perfeita consciência dos riscos que corremos cada vez que saímos para a estrada sentados nas nossas montadas e nesse aspecto sinto-me culpado por andarmos todos de mota.
Aproveitando a deixa e dado que se aproxima um passeio a Abrantes e a mega Concentração Internacional da Mosqueira (até vem malta da Alemanha de propósito), venho por este meio vos solicitar que amansem os cavalos das vossas montadas, sejam elas Italianas, Alemãs ou Japonesas, conduzam em segurança e aproveitem o passeio.
Sei por experiência própria que nas viagens em grupo, há sempre um certa tendência para nos picarmos um bocadinho. Cada um deve deslocar-se ao ritmo que for mais condizente com a sua montada, a sua técnica de condução e não menos importante, com o seu estado de espírito. O que importa é chegarmos todos bem ao nosso destino.
Para mim andar de mota é um dos prazeres da vida, que tanto o tinha quando fiz a minha primeira viagem com mais de 300km, a 100km/h de velocidade máxima debaixo de chuva, granizo e um frio de rachar na minha CB 250 em direcção a Armamar, como tive quando levava a África Twin aos seus limites nas curvas do nosso Portugal (excepto quando ultrapassei os limites), assim como o tenho hoje em dia quando faço 1.000 km num dia em cima da Varadero na companhia da minha pendura ou simplesmente quando vou para o trabalho nela ou dou um calmo passeio de Domingo. Actualmente não preciso de preciso de grandes velocidades e de grandes curvas para retirar o gozo de andar de mota. Estarei a ficar velho, estarei com mais juízo? Não sei.
Bem o que era para ser um comentário no post que tem a foto da betoneira (a verdadeira), acabou por ser um longo desabafo.
Por isso me despeço, Aproveitem bem as curvas com as vossas montadas e andem com cuidadinho e talvez quem sabe, daqui a 40 anos, possamos formar o Grupo Motard dos Avôzinhos Nómadas.
Saudações Motards para todos os Nómadas.
CHEGADA
parece que ainda é na Portela, nao sei se Alcochete ou Ota já funcionam...
aqui deixo um abraco aos meus amigos e até para a semana!!!
2007/07/19
Oix pessoal!!!!
Já agora vejo por aí mtos passeios de moto, mas não se esqueçam que os putos não podem andar de moto. Preciso de companhia para ir fazer umas terras com a famelga toda e de mota não deve dar geito. Não consigo introduzir as fotos..lol
Betoneiras e Japoneiras
tenho visto as diversas mensagens aqui publicadas e tenho detectado um certo "frison" entre os "Desmo" e os "Japons".
Para ser sincero até tenho uma certa "simpatia" por belas Italianas apesar de possuir uma rude e fria Alemã que me "escangalha" os pulsos e "morde-me" os tins tins de tanta vibração - Não é defeito.........é feitio.
Enfim....
Para provar a minha simpatia por.......... belas Italianas aqui deixo duas fotos que valem por 2 mil palavras.....
A Bela Italiana.....
A Japoneira.
Um beijo e um queijo
2007/07/18
Olá !!!
Fiquei muito contente por ver que a Sara, que há muito já não vejo, vai ter um rebento..... o meu desejo é que tudo corra bem e que tenhas uma hora pequenina.
Meus meninos tenho de ir que isto de andar nestas vidas no horário de trabalho é complicado e já estou a ver o patrão a caminhar para cá !!
Vou cuscando, fuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Então e esta!!!!!!
2007/07/17
PARABÉNS MEU AMOR PELO TEU 28º ANIVERSÁRIO
Esta rosa é muito linda,
nos Alvaredos foi plantada.
Mas a sua flor mais bonita,
foi por mim apanhada.
Muitos parabéns meu amor, pelo teu 28º Aniversário e agora chega de conversa e vamos festejar, que até de manhã ainda temos algumas horas para gozar.
2007/07/16
Futura NÓMADA ...
Nota: A última foto é só por vir das dúvidas :-))))
2007/07/15
Azeitona?!?
O que acham deste ferro ??
2007/07/14
E O VENCEDOR É ...
Sendo assim o Fim de Semana mais votado para a 7ª Concentração Internacional da Quinta do Garrafão – Mosqueira 2007, foi o fim de semana de 27, 28 e 29 de Julho. Este fim de semana teve os votos a favor dos seguintes membros:
Bu (SS) + Kurva (SS);
Jorge (B-twin);
Luis (the Kid) + Doro (the Kida) e Marco (the real Kidinho);
Alvim (o Alemão) + enovi (a Alemoa);
Zeca (o Algarvi) + Cláudia (a Algarviã) Déb, môces marafades;
O voto neutro do Luis (B-twin);
E os votos a favor do Fim de Semana de 20, 21 e 22 de Julho dos seguintes membros:
Sotnas + Kati;
Tóni (o Murcão) + Beta (a Morc..a) + Mena + Sarinha
Ainda esteve renhido mas no final dá 10 – 6, a favor do 27, 28 e 29 de Julho.
Os únicos que não votaram foram a Sara e o Nuno, que por razões óbvias não poderão estar presentes, dado que não há ninguém dos Nómadas com o curso de parteiro, o besHuguinho e a Paula e a Reminescência e o Messias que já têm de tomar conta da família. Lá chegará o nosso tempo!
Só espero no fim de semana da concentração, não ter a constipação que tenho hoje, a qual teria todo o gosto em partilhar convosco, mas não acredito que vocês dissessem o mesmo. De qualquer forma já estou a combate-la com cerveja, vinho e aguardente de figo, penso que será o suficiente para eliminar o vírus.
Lá mais para a frente, logo combinaremos os pormenores logísticos e da viagem, por agora deixo um abraço para todos vós e até breve.
CONVITE PARA CONFRATERNIZAÇÃO EM ABRANTES
2007/07/09
O MEU VOTO VAI PARA...
já há muito tempo que nao via o símbolo da malta! para quando umas t-shirts comemorativas? ok fazemos como os do motoclube de faro e daqui a 25 concentracoes há t-shirts à maneira. o preco uma grade de cerveja...
um grande abraco e saudacoes nomantinas ( tás todo f*****) motards!!!