2008/04/27

Passeio a MIRANDA

Foto-A famosa raça Mirandesa

Foto-N221 entre Barca d Alba e Freixo de Espada a Cinta


Informo todos os nomadas que estamos a planear um passeio para os dias 1,2,3 e 4 de maio.




1 de maio-Partida as 9.30.Almoço em Abrantes(ainda a confirmar).Depois de almoço retomamos á A23 tendo como destino a cidade da Guarda onde teremos de passar a noite.




2 de maio-Guarda/Pinhel/Figueira de Castelo Rodrigo/Barca d`Alba/Freixo de Espada a Cinta/Mogadouro/Sendim e Miranda do Douro pela N221.Depois de almoçar em Miranda seguimos para Alvaredos para descansar mais uma noite.


3 de maio-a definir.


4 de maio-viagem de regresso.


Espero agora as vossas respostas.Bu e Kurva,já sabem se trabalham no feriado?

7 comentários:

Rui Santos disse...

Rende, se depois do almoço, formos à Torre brincar um bocado com a neve. Não era má ideia?

pedro alvim disse...

Que inveja de nao poder ir com voces... boas curvas!

Anónimo disse...

Ainda não sabemos...

.BU disse...

MEUS CAROS NÓMADAS, para que nós não sejamos um "se" no "n"vosso passeio, porque o mais provável é mesmo trabalharmos quinta e sexta e não vos podermos acompanhar, assim sendo proponho que façam a volta ao contrário, se assim vos der jeito e encaixe na vontade de todos, já que não á programa pelo que vejo para os dias 3 e 4, proponho Abrantes como um dos vossos destinos… reabastecem os depósitos mas de cerveja, vinho e bons petiscos....e estarem por aqui sem pressas nem preocupações na companhia de todos, se forem muitos e não lhes conseguir dar “caminha” a todos…e para não estarem "agarrados" ás ressacas uns dos outros pelo chão em “camalhos” ... á como hipótese pousadas de juventude que é económico... a ideia fica no ar visto ser mais que provável perdermos a viagem ao menos tinha a vossa boa companhia e passávamos 1 dia de ajuntamento NÓMADA como á muito tempo não temos… ½ dia de Sábado e ½ dia de Domingo, claro que não pondo de parte um reconhecimento motard pelas “estradinhas” da nossa linda “ROTA DOS VINHOS” … é Curvas até ao fim do Garrafão….

Rui Santos disse...

Por mim a passagem por Abrantes no regresso também está bem.
A passagem pela Torre não deve ser boa ideia porque deve estar a nevar.
Já quanto à volta, não sei se há Motards com vontade de apanhar umas molhas e um belo frio.
As previsões para 4ª feira indicam aguaceiros fracos em toda a região norte e centro e com a temperatura em Bragança a variar entre os 4 e os 13 ºC.
Para 5ª feira ainda só há a previsão descritiva:
Céu muito nublado nas regiões do Norte e Centro e em geral pouco
nublado nas regiões do Sul.
Vento em geral fraco (10 a 20 km/h) do quadrante oeste.
Períodos de chuva fraca a norte do sistema montanhoso Montejunto-
Estrela.
Neblina ou nevoeiro matinal.

Da minha parte, o Luís e o Pedro sabem como é que é e digo-vos o mesmo que disse a eles na minha primeira ida a Trás-os-Montes, já lá vão 11 anos. “Se não vêm, já tenho a mala preparada, vou para o Algarve mesmo sozinho”. Que grande frio que apanhámos (frio, chuva, granizo e a CB250 não passava dos 100km/h), nesse dia o Benfica deu 4-1 aos lagartos (tempos que já lá vão).
Ainda por cima desmarquei um piquenique com a família devido ao adiamento desta volta, (só não sabia é que um tio meu que não via há 13 anos, faz anos na quinta-feira).

luis disse...

Se a previsão do tempo para 6 feira não for mais animadora acho melhor pensarmos num destino alternativo,para sul.Não pelo frio mas sim pela chuva,essa sim condiciona muito a volta,não vamos poder disfrutar das paisagens nem das estradas...Qual é a vossa opinião?E sugestões para sul ou mesmo espanha?Ou arrancar só 6 feira se houver melhoria do estado do tempo?A previsão para 5 feira é de chuva fraca!

Rui Santos disse...

Luís a volta que falaste ao telefone, parece-me bem:

Saída de Portugal em Vila Verde de Ficalho (indo por Beja) – Sevilha – Mérida – Cáceres – Entrada em Portugal em Galegos (passando por Castelo de Vide) – Abrantes. São cerca de 1000km a percorrer em 2,5 dias, se for para passar o serão de sábado e o domingo de manhã, com os nossos amigos de Abrantes.

Acho que a dúvida mesmo, é decidir se vamos para norte ou para sul, que é para saber que quantidade de roupa levar em cima do pêlo e para avisarmos o Olgarvio.

Se a decisão for para sul em direcção a Sevilha, acho que é combinar a hora de partida e o roteiro vai-se decidindo em conjunto. Se formos pelo Algarve pela fantástica N2 de Almodôvar, com almocinho na Ti Bia, acrescentávamos apenas 60 km ao percurso e apanhávamos o Olgarvio pelo caminho, ou então ía almoçar connosco.

Para irmos a Granada e passarmos em Toledo, já faríamos 1600 km, se fossemos por Córdoba reduzíamos para cerca de 1470 km. Se não nos apetecer andar muito e estarmos numa de aproveitar as estadias e a gastronomia, a volta que falaste tem a distância ideal.