2011/01/27

EXPOSALÃO

Boas Amigos. Temos mais um salão à porta com novidades nas duas rodas.
Este ano estou a apontar para o dia 12. A Mafalda está previsto nascer no dia 4.
Quem acha bem o dia 12? A exposição é de 05 a 13 de Fevereiro de 2011.
Um abraço e boas curvas. Saudações Motards!!

2011/01/20

Notícias de Buenos Aires

Como é intrujas? Ainda andam de mota ou já só serve de estendal? Aqui estão umas fotos da capital federal que encaixam bem na taberna.
Parece o nosso Alentejo? Ainda se vêem por aqui pérolas do passado colonial desta terra. Igrejas, palacetes, casas pequenas ou grandes, a fazer lembrar a Península Ibérica. Do outro laaaaaaado do Rio de la Plata, no Uruguai, há uma cidade pequena chamada Colónia del Sacramento, que foi um porto português e esta preservada "original", com o casario típico das nossas vilas históricas! Vale a pena googlarem.

Bairro de San Telmo, mercado de rua domingueiro numa rua com muitas casas de antiguidades. Surpresa, também se viam algumas motas. Estas estavam no exterior e não resisti. Duas Norton a pedir que lhes tirem o pó e o carvão. Numa outra loja, fechada, estava uma Ducati 350 mas não pude sacar uma foto :(

O obelisco na Avenida 9 de Julio. A avenida central da cidade é a mais larga do mundo, 5 faixas para cada lado no corredor central e 3+3 nos laterais e passeios largíssimos. Atravessar a pé dura uns minutos. A paisagem por aqui é plana e as estradas são sempre a direito... As curvas mais perto estão a algumas horas de distância.

Por aqui produzem muitas marcas de cerveja, algumas europeias. Esta é nacional e a mais popular. Muito suave, perde a espuma num piscar de olhos e bebe-se como um refresco. Nem arranha. Se pedes uma bejeca, trazem-te uma litrosa! Achei estranho ao início mas é muito fácil virá-la. Além disso estão mais de 30ºC... Também com muita saída as 675cc. Reparem no gargalo de garrafão desta de meio litro, com dois tragos vê-se o fundo. Não há minis e nem fariam sentido.

Abraço e um beijo, como se faz por cá.

2011/01/15

"Vocês conhecem-me, vocês conhecem-me bem"

"Em quase todos os discursos é frase obrigatória: “Vocês conhecem-me”. Cavaco Silva já é velho conhecido dos portugueses, já percorreu o país de lés-a-lés. Em campanha, distribui folhetos, dá beijinhos e sobe para cima de carros."
Pois é por conhecê-lo tão bem, que não colocarei a minha cruzinha ao lado das suas trombas.
Só acho engraçado ouvir a malta que passa a vida a queixar-se que isto está cada vez pior para os pobres, a classe média está a desaparecer e os ricos estão cada vez mais ricos (basta ver o aumento nas compras de automóveis de luxo, deve ser por terem aproveitado a campanha de abate de veículos em fim de vida), dizerem que é a única opção credível para votar.
Será masoquismo do povo Português? Estou convencido que sim, só pode ser.
Trinta anos a chular o povo, alternando entre governos PS e PSD, sempre com tachinho garantido quando saem do puleiro, na administração de um um banco ou de uma empresa pública ou público-privada, com ordenados e regalias obscenas e dizem-me que são os únicos com competências para presidir e para governar. Eles sabem governar-se muito bem, isso sim.
O povo no Brasil teve a coragem de pôr um operário “analfabeto” como presidente e acabado o seu mandato, já há muitos brasileiros a trabalhar em Portugal a quererem voltar para o Brasil. É certo que as potencialidades dos dois países não são comparáveis, mas ele melhorou muito mais o país comparativamente aos seus antecessores. Também de acordo com o que ouvi no rádio, a Islândia que foi no passado considerada o melhor local para se viver, após a crise ficou falida e mudou para um governo de esquerda que está a conseguir equilibrar as contas, recuperar a economia e restabelecer o emprego.
Bem mas esta é apenas a minha opinião, cada um de nós terá a sua e embora descordando só tenho de democraticamente respeitar, por isso já estou preparado para levar com mais 5 anos de Cavaco, o único Algarvio que eu conheço, com quem não simpatizo. Mas ele agora vai ser um presidente diferente, até parece que está agora a começar a carreira política... Só não quero ouvir depois a malta a queixar-se que isto está mal...

O pão que sobra à riqueza
distribuído pela razão
matava a fome à pobreza
e ainda sobrava pão

António Aleixo

2011/01/09

ESTREIAS! As aventuras de um Motard...

Hoje foi dia de estreias.
Após mais de um mês e meio sem andar de mota, estreie-me na primeira volta do ano.
As condições climatéricas não estavam de grande confiança, desafiei a malta em cima da hora, ninguém estava disponível e lá vou eu. Paragem na área de serviço para gastar os primeiros €uros de 2011 em combustível e cada vez está mais caro... e lá fui eu rumo ao Espichel.
Ritmo bem vivo, estrada seca (até Alfarim) e muita rotação que as saudades já eram grandes, virei para o Meco e fui fazer o estradão da praia da Foz.
Dar gás nas rectas, abrandar na lama e passar bem devagarinho nas poças de água (porque sou maçarico fora de estrada) e chego a um local com muitas poças, tento passar entre a poça e a berma e mais rápido que a caganeira (nem deu tempo para pensar, nem de acender a luz) e ... 2ª estreia, as duas rodas escorregam para a valeta (de palmo e meio de altura) e a GSA está no chão, ou melhor com a protecção da cabeça do motor assente no chão. Corto a corrente saio da mota e rapidamente a levanto. Apenas o poisa pés é que acertou no presunto junto ao joelho, mas não deixou muita mossa (e nesta altura ainda não convém nada fazer mossas).
E agora como é que saio daqui? 3ª estreia, atolei a roda de trás na lama, para tentar subir a valeta com a roda dianteira. Tentando fazê-la andar dois metros para a frente à cabeçada nas canas, lá subiu a roda dianteira e após mais uns burnouts na lama e algum balanço com o corpo, lá saiu também a roda traseira.
Para recordar ficam as fotos já no Cabo Espichel e no Elefante Azul (porque muita água foi necessária para tirar tanta lama) e duas marcas de aproximadamente 1 cm cada, na protecção do cilindro esquerdo, mas não se notam muito...

SAUDAÇÕES MOTARDS e até à próxima volta!