Hoje foi dia de estreias.
Após mais de um mês e meio sem andar de mota, estreie-me na primeira volta do ano.
As condições climatéricas não estavam de grande confiança, desafiei a malta em cima da hora, ninguém estava disponível e lá vou eu. Paragem na área de serviço para gastar os primeiros €uros de 2011 em combustível e cada vez está mais caro... e lá fui eu rumo ao Espichel.
Ritmo bem vivo, estrada seca (até Alfarim) e muita rotação que as saudades já eram grandes, virei para o Meco e fui fazer o estradão da praia da Foz.
Dar gás nas rectas, abrandar na lama e passar bem devagarinho nas poças de água (porque sou maçarico fora de estrada) e chego a um local com muitas poças, tento passar entre a poça e a berma e mais rápido que a caganeira (nem deu tempo para pensar, nem de acender a luz) e ... 2ª estreia, as duas rodas escorregam para a valeta (de palmo e meio de altura) e a GSA está no chão, ou melhor com a protecção da cabeça do motor assente no chão. Corto a corrente saio da mota e rapidamente a levanto. Apenas o poisa pés é que acertou no presunto junto ao joelho, mas não deixou muita mossa (e nesta altura ainda não convém nada fazer mossas).
Após mais de um mês e meio sem andar de mota, estreie-me na primeira volta do ano.
As condições climatéricas não estavam de grande confiança, desafiei a malta em cima da hora, ninguém estava disponível e lá vou eu. Paragem na área de serviço para gastar os primeiros €uros de 2011 em combustível e cada vez está mais caro... e lá fui eu rumo ao Espichel.
Ritmo bem vivo, estrada seca (até Alfarim) e muita rotação que as saudades já eram grandes, virei para o Meco e fui fazer o estradão da praia da Foz.
Dar gás nas rectas, abrandar na lama e passar bem devagarinho nas poças de água (porque sou maçarico fora de estrada) e chego a um local com muitas poças, tento passar entre a poça e a berma e mais rápido que a caganeira (nem deu tempo para pensar, nem de acender a luz) e ... 2ª estreia, as duas rodas escorregam para a valeta (de palmo e meio de altura) e a GSA está no chão, ou melhor com a protecção da cabeça do motor assente no chão. Corto a corrente saio da mota e rapidamente a levanto. Apenas o poisa pés é que acertou no presunto junto ao joelho, mas não deixou muita mossa (e nesta altura ainda não convém nada fazer mossas).
E agora como é que saio daqui? 3ª estreia, atolei a roda de trás na lama, para tentar subir a valeta com a roda dianteira. Tentando fazê-la andar dois metros para a frente à cabeçada nas canas, lá subiu a roda dianteira e após mais uns burnouts na lama e algum balanço com o corpo, lá saiu também a roda traseira.
Para recordar ficam as fotos já no Cabo Espichel e no Elefante Azul (porque muita água foi necessária para tirar tanta lama) e duas marcas de aproximadamente 1 cm cada, na protecção do cilindro esquerdo, mas não se notam muito...
SAUDAÇÕES MOTARDS e até à próxima volta!
Para recordar ficam as fotos já no Cabo Espichel e no Elefante Azul (porque muita água foi necessária para tirar tanta lama) e duas marcas de aproximadamente 1 cm cada, na protecção do cilindro esquerdo, mas não se notam muito...
SAUDAÇÕES MOTARDS e até à próxima volta!
5 comentários:
O que interessa é que está tudo bem contigo.
Mas chamas a isto mota suja com lama!! Até a minha cb 500 andava mais suja que isso e não fazia fora de estrada.
Tem é mais juizo e vai com calma pois ainda foste esfaqueada à pouco tempo. Porta-te bem
Foi concebida com essa finalidade,cair,levantar e continuar a rolar com o minimo de estragos!
Então e tu?
Estavas devidamente protegido?
Claro que estava bem protegido!
Como levantar a mota do chão e atolá-la na lama, pode ser considerado um desporto, estava de calças de fato de treino e devidamente protegido com o impermeável por cima, assim não sujei as calças e pude lavar a farda no elefante juntamente com a mota. Bem ao menos as botas eram as da mota, Eh! Eh!
Olgarvio, a CB500 andava assim porque só via água quando chovia, mas para ficar assim passaram-se alguns anos, Eh! Eh! Na GSA bastaram alguns segundos.
Tenho mas é de passar a fazer aquele troço apenas na bicicleta, que é mais seguro, larga mas é as fraldas e tráz a bicicleta cá acima para um passeio de BTT... bem não tarda muito sou eu agarrado às fraldas...
ehehe, oh meu amigo, isso foi uma descrição que despensa imagens. mas como as puseste sou capaz de comentar - não devias ter lavado a mota. com lama é que ela está bem! ainda bem que não foi nada grave. olha, esta terra é que era fixe para ti e para a tua máquina. num raio de 1000 Km tens o chile, a patagónia, a terra do fogo, as cataratas do Iguaçu, enfim, terra para uma gsa. viram por aí imagens do dakar?
Paisagens de cortar a respiração no dakar deste ano.
Deve dar um gozo enorme fazê-lo de mota.
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