Hoje foi dia de estreias.
Após mais de um mês e meio sem andar de mota, estreie-me na primeira volta do ano.
As condições climatéricas não estavam de grande confiança, desafiei a malta em cima da hora, ninguém estava disponível e lá vou eu. Paragem na área de serviço para gastar os primeiros €uros de 2011 em combustível e cada vez está mais caro... e lá fui eu rumo ao Espichel.
Ritmo bem vivo, estrada seca (até Alfarim) e muita rotação que as saudades já eram grandes, virei para o Meco e fui fazer o estradão da praia da Foz.
Dar gás nas rectas, abrandar na lama e passar bem devagarinho nas poças de água (porque sou maçarico fora de estrada) e chego a um local com muitas poças, tento passar entre a poça e a berma e mais rápido que a caganeira (nem deu tempo para pensar, nem de acender a luz) e ... 2ª estreia, as duas rodas escorregam para a valeta (de palmo e meio de altura) e a GSA está no chão, ou melhor com a protecção da cabeça do motor assente no chão. Corto a corrente saio da mota e rapidamente a levanto. Apenas o poisa pés é que acertou no presunto junto ao joelho, mas não deixou muita mossa (e nesta altura ainda não convém nada fazer mossas).
Após mais de um mês e meio sem andar de mota, estreie-me na primeira volta do ano.
As condições climatéricas não estavam de grande confiança, desafiei a malta em cima da hora, ninguém estava disponível e lá vou eu. Paragem na área de serviço para gastar os primeiros €uros de 2011 em combustível e cada vez está mais caro... e lá fui eu rumo ao Espichel.
Ritmo bem vivo, estrada seca (até Alfarim) e muita rotação que as saudades já eram grandes, virei para o Meco e fui fazer o estradão da praia da Foz.
Dar gás nas rectas, abrandar na lama e passar bem devagarinho nas poças de água (porque sou maçarico fora de estrada) e chego a um local com muitas poças, tento passar entre a poça e a berma e mais rápido que a caganeira (nem deu tempo para pensar, nem de acender a luz) e ... 2ª estreia, as duas rodas escorregam para a valeta (de palmo e meio de altura) e a GSA está no chão, ou melhor com a protecção da cabeça do motor assente no chão. Corto a corrente saio da mota e rapidamente a levanto. Apenas o poisa pés é que acertou no presunto junto ao joelho, mas não deixou muita mossa (e nesta altura ainda não convém nada fazer mossas).
E agora como é que saio daqui? 3ª estreia, atolei a roda de trás na lama, para tentar subir a valeta com a roda dianteira. Tentando fazê-la andar dois metros para a frente à cabeçada nas canas, lá subiu a roda dianteira e após mais uns burnouts na lama e algum balanço com o corpo, lá saiu também a roda traseira.
Para recordar ficam as fotos já no Cabo Espichel e no Elefante Azul (porque muita água foi necessária para tirar tanta lama) e duas marcas de aproximadamente 1 cm cada, na protecção do cilindro esquerdo, mas não se notam muito...
SAUDAÇÕES MOTARDS e até à próxima volta!
Para recordar ficam as fotos já no Cabo Espichel e no Elefante Azul (porque muita água foi necessária para tirar tanta lama) e duas marcas de aproximadamente 1 cm cada, na protecção do cilindro esquerdo, mas não se notam muito...
SAUDAÇÕES MOTARDS e até à próxima volta!
4 comentários:
O que interessa é que está tudo bem contigo.
Mas chamas a isto mota suja com lama!! Até a minha cb 500 andava mais suja que isso e não fazia fora de estrada.
Tem é mais juizo e vai com calma pois ainda foste esfaqueada à pouco tempo. Porta-te bem
Foi concebida com essa finalidade,cair,levantar e continuar a rolar com o minimo de estragos!
Então e tu?
Estavas devidamente protegido?
Claro que estava bem protegido!
Como levantar a mota do chão e atolá-la na lama, pode ser considerado um desporto, estava de calças de fato de treino e devidamente protegido com o impermeável por cima, assim não sujei as calças e pude lavar a farda no elefante juntamente com a mota. Bem ao menos as botas eram as da mota, Eh! Eh!
Olgarvio, a CB500 andava assim porque só via água quando chovia, mas para ficar assim passaram-se alguns anos, Eh! Eh! Na GSA bastaram alguns segundos.
Tenho mas é de passar a fazer aquele troço apenas na bicicleta, que é mais seguro, larga mas é as fraldas e tráz a bicicleta cá acima para um passeio de BTT... bem não tarda muito sou eu agarrado às fraldas...
Paisagens de cortar a respiração no dakar deste ano.
Deve dar um gozo enorme fazê-lo de mota.
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