2011/07/31

MATAR AS SAUDADES...

Aqui fica a foto reportagem de mais um dia de passeio.
Ao fim de quase 14 meses voltámos a dar uma volta de mota (no último ano a GSA apenas percorreu ~2.300km, mais um pouco fazia mais km na bicicleta).
O roteiro escolhido levou-nos a passar pelas serranias alentejanas e algarvias navegando da Mimosa em direcção à Foia (Monchique), pelo meio ainda houve uma paragem na Albufeira de Santa Clara. Depois seguiu-se uma visita à Quinta do Garrafão e o almoço com os nossos amigos Olgarvios (6€/pessoa) ali pertinho de casa no “Solar dos Presuntos”. O regresso foi a direito pela A2.
Quanto a estradas à a destacar a Serra de Monchique a partir do momento que entramos no distrito de Faro, com curvas muito fechadas mas que dão um grande gozo (espectacular..., a Kati não achou o mesmo porque chegou à Foia um pouco almareada). O ritmo em auto-estrada foi sempre “ligeiramente” elevado e no regresso apanhámos vento o que resultou numa média de consumo de 7,6l/100km, nos 550km percorridos.
Quanto a temperaturas apanhámos fresquinho de manhã com 20-22ºC até à Mimosa (a andar até refrescava demasiado), 34-36ºC no Algarve (bom para derreter a banha) e o regresso por um Alentejo com variações entre os 30 e os 34ºC.

Um passeio a repetir com mais amigos Nómadas, mas sem um horário tão rígido, dado que saímos de Corroios às 9h e estávamos de volta às 18h.

Saudações Motards!































2 comentários:

Rui Santos disse...

Não, acho que ainda não...
Estava almareada das muitas curvas que fizemos até à Fóia em ritmo animado... é a falta de treino.

pedro alvim disse...

Bela volta!! Não estava a conhecer a tua casa!