2011/01/20

Notícias de Buenos Aires

Como é intrujas? Ainda andam de mota ou já só serve de estendal? Aqui estão umas fotos da capital federal que encaixam bem na taberna.
Parece o nosso Alentejo? Ainda se vêem por aqui pérolas do passado colonial desta terra. Igrejas, palacetes, casas pequenas ou grandes, a fazer lembrar a Península Ibérica. Do outro laaaaaaado do Rio de la Plata, no Uruguai, há uma cidade pequena chamada Colónia del Sacramento, que foi um porto português e esta preservada "original", com o casario típico das nossas vilas históricas! Vale a pena googlarem.

Bairro de San Telmo, mercado de rua domingueiro numa rua com muitas casas de antiguidades. Surpresa, também se viam algumas motas. Estas estavam no exterior e não resisti. Duas Norton a pedir que lhes tirem o pó e o carvão. Numa outra loja, fechada, estava uma Ducati 350 mas não pude sacar uma foto :(

O obelisco na Avenida 9 de Julio. A avenida central da cidade é a mais larga do mundo, 5 faixas para cada lado no corredor central e 3+3 nos laterais e passeios largíssimos. Atravessar a pé dura uns minutos. A paisagem por aqui é plana e as estradas são sempre a direito... As curvas mais perto estão a algumas horas de distância.

Por aqui produzem muitas marcas de cerveja, algumas europeias. Esta é nacional e a mais popular. Muito suave, perde a espuma num piscar de olhos e bebe-se como um refresco. Nem arranha. Se pedes uma bejeca, trazem-te uma litrosa! Achei estranho ao início mas é muito fácil virá-la. Além disso estão mais de 30ºC... Também com muita saída as 675cc. Reparem no gargalo de garrafão desta de meio litro, com dois tragos vê-se o fundo. Não há minis e nem fariam sentido.

Abraço e um beijo, como se faz por cá.

3 comentários:

luis disse...

Não podia ser mais adequado o termo estendal:)

Fotos a fazer lembrar o verão,céu azul e bejeca gelada...
Não ha por aí onde alugar uma mota para aproveitares a temperatura agradavel?
Aquelas norton estavam mesmo a pedir!

pedro alvim disse...

Bonito sem dúvida.. O verão aqui ainda demora um pouco mas essa fresquinha tem mesmo um bom aspecto. Traz uma!!!

Rui Santos disse...

Ora viva amigo. O Tasco no seu melhor, matar as saudades quando um nómada se faz ao caminho.
A GSA cá vai andando nas voltinhas dominicais. Neste não andou porque além da grande constipação que eu apanhei, fui ao Algarve ver os meus velhotes. A última ida ao Algarve antes da Alice sair para o mundo exterior.
Isso parece ser muito bonito e os 30ºC são de fazer inveja, hoje estão talvez uns 7ºC por cá, deve ser o dia mais frio deste novo ano. Por aqui com o frio só vai tintol e bagaço, a cerveja para mim só se fosse aquecida.
Então não encontraste por aí a "Poderosa" do Che? Não aproveitaste para fazer o Dakar à moda da América do Sul?

Bem então um grande abraço (sem beijo) e continuação de boa estadia.
Quando regressares temos de ir tirar as teias da Ducati...