2008/09/09

O nevoeiro cerrado cobria a estrada,
a estrada da vida,
da vida que eu vivo,
às vezes penso que não amo ninguém,
mas chego à conclusão de que realmente amo muito todos os próximos,
rejeitando o amor por mim mesmo.
Qual é o objectivo da vida?
O objectivo da vida é a morte,
por isso é que os heróis morrem cedo,
são recompensados.
Às vezes tenho pena de ainda não ser um herói,
para atingir os objectivos e conhecer a minha verdadeira existência,
o meu ser interior que vagueia perdido pelos caminhos,
encontrando por fim a verdade.
Todos os dias corro pelas estradas na tentativa de chegar primeiro,
mas ela ainda não se encontrou comigo,
por isso vou continuando à espera.
Para onde vou daqui agora?
Se a vida fosse como um filme,
tudo era mais fácil e tínhamos a certeza de um final feliz.
Talvez me custe continuar a viver assim,
talvez porque eu não sou mais um sobrevivente e utilizo o pensamento.
Qual é o rumo que devo tomar?
Rui Santos 1999-11-07

Sem comentários: