2010/12/20

ALMOÇO DE NATAL dOS NÓMADAS - 2010









Olá meus amigos!
Aqui estão em primeira mão algumas das imagens que marcaram o almoço de Natal dos Nómadas.
Infelizmente, foi talvez o almoço com o menor número de participantes, mas todos os ausentes foram lembrados e estiveram connosco nos nossos corações.
Para que fique registado e não nos esquecermos, o sorteio ditou que o almoço de Natal de 2011 será organizado pela Catarina.
Foi com os olhos em lágrimas e um nó na garganta, que comecei a escrever este Post, após ouvir uma musica que sempre me comoveu. Como tal venho propor uma alteração ao processo de troca de prendas. No nosso grupo e felizmente, com mais ou menos dificuldades todos temos o necessário para viver e temos os nossos amigos e as nossas famílias. Agora quantas crianças há neste mundo e aqui mesmo em Portugal, que não têm uma família e que não recebem um brinquedo nesta época que deve ser de solidariedade.
Assim sendo apresento propostas para o próximo ano, solicitando a vossa participação e a vossa votação:
a) Em vez da nossa tradicional troca de prendas, pegarmos nesses 5 €uros/prenda e compramos um brinquedo, uma roupinha, enfim uma prendinha para oferecer a crianças de uma instituição de solidariedade social (é um gesto simbólico, mas que algures pode fazer uma criança sorrir);
b) Mantemos a nossa troca de prendas e adicionamos a opção a) (juntar o útil ao agradável);
c) Ignoramos esta proposta e mantemos tudo como está (corações de pedra).
Fico a aguardar as vossas votações, desejando para todo o Mundo, um Santo Natal, com muita Paz, Saúde, Felicidade e Alegria e com tudo de bom que a vida tenha para nos dar.

Saudações Nalatícias

4 comentários:

maria disse...

Olá meus amigos:)

É só miséria que vemos crescer no nosso dia-a-dia, e por vezes mesmo à nossa porta:( Triste é ouvires uma mãe dizer ao próprio filho que não pode beber um pacote de leite antes de se deitar porque no dia seguinte não vai ter pequeno-almoço, almoço…ou mesmo jantar para lhe dar:(

Como é possível haver tanta pobreza?!?! Meio mundo ganha ordenados astronómicos, e outro meio mundo nem sequer tem leite, nem pão, nem nada para alimentar a sua família!!!

Esta é a grande realidade em Portugal…Uma sociedade de corrupção!!! Uma sociedade que nega apoios sociais a quem mais precisa!! Uma sociedade egoísta e egocêntrica que apenas dá valor a bens materiais!!!!!

Concordo em pleno com a proposta do Rui. Acho que a nossa troca de prendas deve ir para mãos que necessitam muito mais que nós!!!

Mas também acho que o Natal deve ser quando o homem quiser e que estes pequenos gestos de solidariedade devem ser contínuos ao longo do ano!!

Sempre que posso dou roupas que já não uso, ou roupas e brinquedos do André… Não é muito, mas faz-me feliz sentir que essa ajuda foi um sorriso para alguém!!!!

A minha 1ª proposta é que rebusquem nos vossos sótãos ou arrecadações e que vão dando a quem necessita, mesmo sendo pouco.
http://jornalcomerciodoseixalesesimbra.wordpress.com/2010/12/02/%C2%ABmissao-servir-um-sorriso%C2%BB-ajuda-familias-carenciadas-em-corroios/

A 2ª Proposta é que ainda vamos a tempo neste Natal de fazermos sorrir uma criança:)

Esta “Missão Servir um Sorriso”, que para quem não viu a reportagem no telejornal, está sediada, nas instalações dos Escuteiros, perto da estação do comboio de Corroios!

Sexta-feira vou lá deixar esse pequeno gesto de carinho e solidariedade!!

Beijos grandes a todos

betinha disse...

Eu participo com grande frequência em campanhas do genero e cada vez mais só que infelizmente a vida que temos também não permite faze lo todos os meses mas vestuario,calçado,que ás vezes me dão eu aceito eu dou a quem precisa mais que eu nunca recuso é necessario é força de vontade.
Mas isso tem que ser muito bem falado não é tão simples como vocês pensam

pedro alvim disse...

Concordo com a proposta do Sotnas. Devemos tornar-nos úteis para quem mais precisa. Não custa nada um bocadinho a cada um.. Podemos continuar a nossa troca interna para ver quem organiza a paparoca do ano seguinte.

Rui Santos disse...

Está visto que neste País até para dar é complicado.
Então na próxima reunião dos Nómadas temos de falar deste assunto para ver o que é necessário fazer.
Saudações Nómadas!