2011/01/15

"Vocês conhecem-me, vocês conhecem-me bem"

"Em quase todos os discursos é frase obrigatória: “Vocês conhecem-me”. Cavaco Silva já é velho conhecido dos portugueses, já percorreu o país de lés-a-lés. Em campanha, distribui folhetos, dá beijinhos e sobe para cima de carros."
Pois é por conhecê-lo tão bem, que não colocarei a minha cruzinha ao lado das suas trombas.
Só acho engraçado ouvir a malta que passa a vida a queixar-se que isto está cada vez pior para os pobres, a classe média está a desaparecer e os ricos estão cada vez mais ricos (basta ver o aumento nas compras de automóveis de luxo, deve ser por terem aproveitado a campanha de abate de veículos em fim de vida), dizerem que é a única opção credível para votar.
Será masoquismo do povo Português? Estou convencido que sim, só pode ser.
Trinta anos a chular o povo, alternando entre governos PS e PSD, sempre com tachinho garantido quando saem do puleiro, na administração de um um banco ou de uma empresa pública ou público-privada, com ordenados e regalias obscenas e dizem-me que são os únicos com competências para presidir e para governar. Eles sabem governar-se muito bem, isso sim.
O povo no Brasil teve a coragem de pôr um operário “analfabeto” como presidente e acabado o seu mandato, já há muitos brasileiros a trabalhar em Portugal a quererem voltar para o Brasil. É certo que as potencialidades dos dois países não são comparáveis, mas ele melhorou muito mais o país comparativamente aos seus antecessores. Também de acordo com o que ouvi no rádio, a Islândia que foi no passado considerada o melhor local para se viver, após a crise ficou falida e mudou para um governo de esquerda que está a conseguir equilibrar as contas, recuperar a economia e restabelecer o emprego.
Bem mas esta é apenas a minha opinião, cada um de nós terá a sua e embora descordando só tenho de democraticamente respeitar, por isso já estou preparado para levar com mais 5 anos de Cavaco, o único Algarvio que eu conheço, com quem não simpatizo. Mas ele agora vai ser um presidente diferente, até parece que está agora a começar a carreira política... Só não quero ouvir depois a malta a queixar-se que isto está mal...

O pão que sobra à riqueza
distribuído pela razão
matava a fome à pobreza
e ainda sobrava pão

António Aleixo

3 comentários:

pedro alvim disse...

Não podia estar mais de acordo...

Rui Santos disse...

Só sei em quem não voto e ainda não decidi em quem votar, mas só pela coragem e por tanta verdade que tem dito, a minha vontade era votar no José Manuel Coelho ou como agora é mais conhecido o Tiririca da Madeira, nunca pensei que a candidatura deste homem, fosse tão verdadeiramente provocadora.
Para garantir o meu voto, só faltava mesmo dizer mal do Pinto da Costa, para completar o trio maravilha, João Jardim, Valentim Loureiro e Pinto da Costa, mas não misturemos política com futebol...

Kid disse...

pois eu não estarei aí quando forem a votos e mesmo que estivesse faria como sempre. não votaria em nenhum.