2011/03/07

OS NÓMADAS - OCASIÃO





Olá amigo(a)s.

Ao fim de quase 11 anos de uma relação honesta e amigável, a qual começou com uma rodagem até Vilar de Mouros para ir ver Iron Maiden (feita em conjunto com os irmãos B-Twin e com uma ressaca daquelas...) e muitos “Get-up pááá” depois, chegou o momento de com uma lágrima no canto do olho, me despedir do meu fiel companheiro.
Infelizmente a idade já vai avançando e as cruzes já não permitem andar vergado (só tem 3 portas) a colocar a Alice e o Ovo, no banco de trás do meu “Bolinhas” (afinal são quase 10kg para o conjunto e ainda não passámos o primeiro mês).
Já me propuseram abatê-lo e eu recusei, simplesmente porque o meu fiel amigo, ainda está capaz de fazer muita gente feliz. Como tal anuncio aqui que estou a querer arranjar-lhe um novo dono pela módica quantia de 2.500€. Já tenho possíveis interessados, mas ainda nada confirmado, portanto se souberem de um dono que o trate com respeito, amor e carinho, podemos tratar da papelada. Está actualmente com cerca de 115.000km, livro de revisões completo, com todas as revisões efectuadas na Renault e em estado quase novo.

Por outro lado venho apresentar-lhes as possíveis opções para substituição e pedir os vossos conselhos (alguns já colaboraram por sms e por e-mail). Novos, ponderei a Renault Clio Break (tão satisfeito com o meu, fazia sentido continuar com um Clio novo) 1.2 16v de 75cv (5,9l/100km)_15.600€, (alguns de vós têm este motor nos vossos bólides) ou 1.5dCi de 90cv (4,0l/100km)_19.450€.
Usados, (custa-me a trocar o meu que foi comprado novo, por um usado, mas os valores...), tenho em vista uma Ford Focus SW 1.6TDCi Sport de 109cv (4,4l/100km) (2005_62.000km)_13.250€ (a qual irei cravar os irmãos B-Twin para fazer o ensaio caso venha a optar por ela) ou uma Opel Astra Caravan 1.7 CDTI Elegance de 100cv (5,1l/100km) (2005_85.000km)_12.980€.
As duas opções de usados, vão ter de dormir na rua, pois ficam com o “cú” de fora do parqueamento, quanto à Clio Break ainda podia dormir em casa.
Acho que a partir de agora faz sentido optar por um Diesel, dado os menores consumos e muitos dos quilómetros que eram feitos na GSA, serão transferidos para o enlatado, os pouco mais de 5.000km feitos na GSA em 2010 assim o confirmam (sim eu sei 5.000km/ano é vergonhoso para um Motard que se preze).

Bem, agradeço desde já a vossa atenção e fico a aguardar os vossos comentários.

Saudações “Enlatadas”.

5 comentários:

pedro alvim disse...

Boas Amigo. Custa desfazermo-nos de um companheiro fiel. O meu opel ao fim de 15 anos custou um pouco largá-lo.. Mas o caminho é para a frente. Qualquer uma das opções diesel é muito válida. Não sei se justifica comprares a gasolina. Além disso tens uns malões grandes. Só o carrinho da menina ocupa meia mala.. Parecem-me preços justos. E os equipamentos são recheados?

Kid disse...

a Clio só com 75cv é fraca para uma carrinha que vai ser usada como tal. A gasolina deves passar para o motor turbo.
Eu compraria a Focus ou a Astra. Não tem nada a ver o segmento é realmente superior. Mais segurança e conforto.Vão durar-te outros 10 anos.
Quanto a Kms, eu também só faço 5000 por ano desde que nasceu o Marco...

Kid disse...

de mota claro!

Rui Santos disse...

Nem Focus, nem Astra, nem Clio... "Os Nómadas - Ocasião" funcionou e em princípio amanhã o meu Cliozinho será entregue a nova dona. O próximo veículo será uma Magana 1.5 dCi (105cv) de 2005 com 37.000km reais, já confirmados através do sistema informático da Renault, dado que as revisões foram efectuadas na marca. Só espero que tenha tanta sorte e que seja tão fiável como o meu "Bolinhas".
Saudações Enlatadas!

betinha disse...

E agora o clio já era mas não fikes triste k a magana vai servir te bem e esta em optimas condições.
beijinhos