2014/07/26

O nosso Facebook Particular

Ha! Ha!
Alguém disse que eu ainda viria aqui hoje e não se enganou.
E a festa continua...

"Naquele tempo
Tu vinhas de noite à procura de amor
E eu fumando um cigarro
Esperava por ti
Quando chegavas
Abrias a porta sem me avisar
P'la noite fora
Ficavas abraçada a mim

Na cabana
Junto à praia
Entre as dunas e os canaviais
Só o vento
E o mar
E as gaivotas
Falam desse amor
Na cabana
... ... ...
Todos os anos
Eu volto em agosto ao mesmo lugar
Já uma hera
Cobriu a parede do quarto
Dava dez anos
De vida para te ver voltar
Posso estar farto
De tudo mas nunca me afasto
Da cabana
... ... ...
Da cabana
... ... ...

Ora tomem lá a Cabana do Zé Cid.

Com "...e a festa continua" eu conhecia uma bem mais interessante... Vale uma bejeca para quem conhecer esta e identificar acertadamente...

Poisa o teu braço no meu
Ajuda-me a seguir
Ao virar esta esquina
Há um paraíso por descobrir

Não quero que assistas
A esta lenta bebedeira
Porto-me como uma criança faminta
Vem embriagar-te comigo à beira
Ah de um barco, copo de absinto

Mas dança, dança
Dança pra mim
Dança oh oh
Dança pra mim
À noite e esta noite

Chegou o momento de parar a farsa
Estou farto de conduzir esse animal
Sincero dizem, no uso da palavra
Fotografia, página, jornal

Se este for o teu sonho
A brisa do tempo mais secreto
O sonho rasga as entranhas
E os chacais já andam muito perto

Mas dança, dança
Dança pra mim
Dança oh oh
Dança pra mim
À noite e esta noite

O assassino ergueu-se das trevas do sucesso
e conduziu um carro azul por entre círculos de mulheres
E esse, esse assassino eras tu
Roçando o imenso quente prazer de provocar
Esse assassino eras tu, mulher, mulher, mulher, mulher

Do meu encanto

Quero o meu nome ou o teu nome
Quero o meu nome ou o teu nome

À noite e esta noite.

Mas dança, dança
Dança pra mim
Dança oh oh
Dança pra mim
À noite e esta noite

Simplesmente e deliciosamente delirante, por isso é um dos meus compositores musicais favoritos.

8 comentários:

Rui Santos disse...

Epá, esta tem comentários, deve ser equivalente a um "gosto", mas afinal é meu mesmo...
Contínuo o mesmo, mesmo tendo Facebook, nunca me senti há vontade para falar para o público em geral, o que Eu digo e escrevo com há vontade e frontalidade, é apenas perante os meus verdadeiros amigos, nisso nada mudou, os meus amigos e família com quem Eu sinto há vontade para desabafar, são vocês (poucos, mas do melhor), não vale a pena mencionar nomes que todos vós sabem quem são e acho que não preciso de partilhar estas palavras com mais ninguém, os vossos comentários ou os vossos sorrisos quando nos encontramos, são para mim, mais do que um "gosto" do facebook. Para todos vós um bem haja e até há próxima.

pedro alvim disse...

É isso mesmo Amigo.
Poucos mas bons. O nosso facebook é do melhor!! Também tenho o facebook mas é raríssimo ir lá.
Nada como sentar á mesa com os amigos e meter a conversa, e as cantigas, em dia. Isso é a melhor sensação possível. Estamos todos uns para os outros. ET PLURIBUS UNUM. Já ouvi isto em algum lado:)

luis disse...

nao é nenhum dos carreiras com certeza,portanto,arrisco jorge palma

Rui Santos disse...

Continua a tentar que por esse andar vais passar sede... mas segundo o que ouvi dizer, acho que tal como o Palma e o Cid também vão estar nas festas de Corroios deste ano (só me falta dizer quem são...).

Para o adiantado da hora (e não só) em que escrevi este post e o respetivo comentário, até nem ficou mau de todo... podia-me ter dado para pior... mas de facto já há uns bons meses que não tinha um fim de semana assim, sem trabalhar sexta à tarde, nem sábado, nem domingo e passando todo o fim de semana em confraternizações com amigos e família.
E começou de forma excelente logo na sexta-feira à noite, pode não ser muito saudável para o fígado, mas é um anti-stress fabuloso que alivia o corpo e a mente. Nada como umas boas gargalhadas para levantar o astral e passamos o fim de semana mais bem dispostos, tanto que no sábado às 9 e pouco já estava na praia (talvez se fosse ao balão aquela hora ainda acusava qualquer coisinha...)
Saudações para a malta toda, uma boa semana de trabalho e vão tirando as teias dos ferros que no domingo é dia de rolar.

Rui Santos disse...

PS: ET PLURIBUS UNUM

luis disse...

UHF who else?
nao tenho desculpa,nao mereco a bejeca.
curte so a imagem que me veio logo a cabeca,tu ao lado da aparelhagem a tocar guitarra com uma ganda moca em cima

Rui Santos disse...

Certo! Viivaaaaaaa!
Acabaste de ganhar uma bejeca, dado que foste o melhor concorrente (e o único) deste concurso.
No domingo pago-te uma bejeca, mas só uma que é para não haver esbardalhanços ou árvores a atravessar-se no caminho...

Epá, assim de repente não estou a ver onde foste buscar essa imagem ao sótão do teu cérebro.
Eu nem gostava de beber, nem de curtir os UHF, nem de fazer moches no sofá da Quinta da Charnequinha, nem de corroer as plantas do jardim com fluídos gástricos, nem...
Qualquer dia temos de nos juntar para mostrares à Raquel esses belos tempos, olha que eu não era o único...

pedro alvim disse...

Um dia destes fazemos uma sessão de cinema e fotos, para as marias verem quem somos realmente...
Abraço e boas curvas... Dessas e das outras...