2009/02/01

Cuidado com o Hi5.

Amigos Nomadas, venho avisar-vos que quem tem conta no Hi5 que tenha cuidado porque esse serviço está constantemente a ser corrompido por hackers e outros individuos que usam programas disponiveis na net para verem as fotos que colocamos mesmo que tenhamos a conta bloqueada para só ser visivel por amigos. Um colega meu do trabalho para tirar dúvidas instalou um programa desses e conseguiu em segundos visualizar as minhas fotos sem a minha autorização.
Pior ainda é que conseguem criar perfis identicos aos nossos, com as nossas fotos e dados pessoais, enviando depois mensagens insultuosas aos nossos amigos como sendo mensagens nossas.
Portanto Amigos Nomadas, cuidado com os vossos dados e com as fotos que colocam no Hi5.

Um abraço a todos.

1 comentário:

Rui Santos disse...

Ora viva, então como estão os 3 amigo(a)s?
Eu pessoalmente já recebi convites para aderir ao Hi5 e sempre recusei.
Infelizmente a internet tem tanto de bom como de mau e a verdade é que anda por aí muita gente a querer prejudicar a vidinha dos outros.
Ainda há pouco ouvi uma notícia de uma jovem violada, após ter-se dirigido a um encontro que tinha marcado pela net.
É preciso muito cuidado e deve ser difícil ser “Pai” de um(a) jovem nos dias de hoje, os perigos são imensos, principalmente na internet.
Mesmo aqui no tasco, já fui mais adepto de expor certo tipo de fotografias, veja-se por exemplo os meus sobrinho(a)s que eu tanto gosto e nunca apareceram aqui numa foto.
O tasco, tal como o Hi5 é um bom local para “bebermos” uns copos com os amigos e até acho que foi uma boa ideia, mas não deixa de ser um local público que pode ser visitado por quem quer que seja, com boas e más intenções...