2007/03/05

Fim de semana cheio de Emoções Motociclisticas

Como sempre (ou quase), estavam condições climatéricas maravilhosas
Quem sabe se um dia não vamos ter mais uma condutora

Este foi mais um fim de semana cheio de emoções motociclisticas. Começou na quinta feira quando decidi ir ao Algarve de mota e ao chegar ao final do dia já estava com uma constipação bem grande, que ainda permanece. Farto de adiar as minhas idas ao Algarve, pensei que desta vez, não havia gripe, nem constipação que me fizesse mudar de idéias. Já não via a minha família desde Dezembro e a Varadero precisava de andar, pois já tem a bateria a ficar fraca.

A decisão estava tomada e sexta feira pelas 21:30, após calçar 2 pares de meias, vestir o fato de cabedal (não conseguia apertar o botão das calças, será que encolheram na cintura?), pôr o cachecol, vestir o impermeável (já parecia um chouriço com tanta tralha vestida) e cozer com calor nas bombas de gasolina, finalmente pusémo-nos em marcha, tendo eu comentado para a Kati que ainda havíamos de desejar o calor sentido naqueles momentos. Entrámos na A2 e após passarmos a saída para Setúbal, a Varadero começou a engasgar-se de quando em quando, em pequenas fracções de segundo, mas o suficiente para me deixar preocupado, tanto que pensei voltar para trás na saída da Marateca. Mas em vez de voltar atrás, cada vez que ela engasgava mais eu enrolava o punho. E lá continuámos a viagem, pensando que ía-mos dormir debaixo de um chaparro, algures no meio do Alentejo. Mas a Varadero, com mais ou menos soluço, lá se aguentou bem e às 23:30, estavamos em casa. Com os pés gelados e mais algumas partes também. A Kati não se queixou, o fato e as botas dela são bem melhores que o meu equipamento.

Sábado um dia maravilhoso, com temperaturas de 20 e muitos graus, só foi pena a constipação não me deixar aproveitar melhor.

Domingo, aproximou-se a hora programada para o regresso e começa a chuviscar. Vamo-nos equipar e começa a chover a sério, chuva e vento forte que nos acompanharam até passarmos Ourique. A Varadero lá veio com os soluços dela e com um consumo excessivo (10L/100km entre os 120 e os 140km/h), amanhã já tem consulta marcada para o médico.

Resumindo um fim de semana para matar saudades de andar de mota com frio, com calor, com chuva e com vento. Resultado, eu de constipado não passei, a Kati, não estava constipada e agora também está, ou fui eu que lhe peguei, ou as variações de climas não lhe fizeram bem.

Agradeço aqui mais uma vez o convite que o nosso amigo Nómada Algarvio, mais a sua esposa nos fizeram para irmos à casa deles almoçar e peço que não nos levem a mal, mas este foi um fim de semana dedicado à família e no Domingo à tarde ainda deu para fazer mais algumas visitas. Espero não demorar tanto tempo a voltar aí e da próxima vez está combinado que irei ter convosco.

PS: Então e o meu companheiro de escrita aqui nos Nómadas, como é que tem passado aí pela Alemanha mais a sua esposa? Estam-se a dar bem por aí? Já há muitas saudades do nosso Portugal? Não sei se sabes, quando quiseres escrever ou ler comentários aos post, tens de clicar no final do post, no lado direito a seguir ao nome do autor e à hora de colocação.

UM ABRAÇO PARA TODOS OS NÓMADAS E TENHAM UMA BOA SEMANA DE TRABALHO!


1 comentário:

pedro alvim disse...

Olá amigos! Nao devias publicar esse tipo de fotos com sol porque fazes inveja aos Nómadas mais frescos...Aqui também tem estado algum sol mas dura pouco. Depois veem as nuvens e ele fica escondido. A tua Varadero está a precisar de ir ao stand para a deixares lá e trazeres uma GS...E fazes também inveja porque eu nao tenho aqui comigo a minha bichinha para dar umas belas voltas. É só ve-las passar com os tabuleiros a que eles aqui chamam matriculas. Deviam ir a Portugal ver como se fazem obras de arte com as matriculas. Um grande abraco e boa semana de trabalho para todos os Nómadas.