2008/07/23

O Teatro dos Sonhos

Amigos Nómadas, espero que estejam todos bem e desde já peço desculpa pela minha ausência neste nosso cantinho há já alguns dias.
Já vi que a C.I.M. 2008 correu bem (tirando o triste episódio com a GNR que nem merece comentários).....enfim, a nossa policia é o reflexo do governo que temos e da mentalidade mesquinha que insiste em permanecer nalgumas "mentes brilhantes" deste deprimido pais.

Mudando de assunto, resolvi dar o titulo de "O teatro dos Sonhos" a esta nova mensagem porque recentemente um colega de trabalho emprestou-me um cd dos Dream Theater; eu já tinha ouvido falar nos ditos cujos mas sempre me passaram ao lado....infelizmente !!! Posso vos dizer que descobri o fogo, a essencia da musica, o Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si Dó ao mais alto nível; para quem os conhece, sabe do que falo; para quem desconhece o "Teatro dos Sonhos" aqui vos deixo este link

http://www.youtube.com/watch?v=C7KfPIfhsRA

e há lá mais......apreciem estes musicos considerados como a nata da musica rock (o guitarrista é um senhor chamado John Petrucci considerado dos melhores do mundo)



Um abraço e boas músicas

2 comentários:

Rui Santos disse...

Fizeste-me vontade de pôr os CD’s a rodar e é o que vou já fazer..
Grande banda, sim senhor. Já conheço Dream Theater há alguns anos. Já ouvi os albúns:
“Once In A LIVE Time” de 1998;
“Scenes From A Memory” de 1999, o qual tive o original, mas emprestei-o e nunca mais o vi;
“Six Degrees Of Inner Turbulence” de 2002;
“Train Of Thought” de 2003 o qual tenho;
“Systematic Chaos” de 2007, o qual também tenho.
É um grande som, mas os instrumentais por vezes alongam-se tanto, que certos momentos acabo por me desligar da música. São frequentes as músicas com mais de 10 minutos.
Também tenho um DVD muito bom dos G3, em Tokyo, com o Joe Satriani, o Steve Vai e o John Petrucci.

Anónimo disse...

Também já ouvi falar mas ainda não conheço. Se é melódico deve ser bom. Bora lá