2008/01/08

PROCURAM-SE!


Olá meus amigos e minhas amigas, já há tempo que não mandava aqui uns bitates e deixava aqui os meus comentários mais pessoais.
Então como é que foram essas entradas no novo ano? As minhas foram boas, sem nenhumas grandes extravagâncias, que também já não me entusiasmo assim tanto com a passagem de ano, é mais um motivo para juntar alguns amigos, comer e beber, que é o que levamos melhor desta vida (juntamente com mais algumas coisas). Oh parceiros, o dominó às 3 da manhã é que é muito monótono e obriga a pensar muito.
Procuram-se! Este bem podia ter sido o título do último Post de 2007, que eu coloquei aqui no tasco. Se os protagonistas da fotografia autorizarem, mais fotografias virão.
Mas não é esse o motivo do título, mas sim procuram-se clientes. Desde o início do novo ano (já lá vão 8 dias) e da entrada em vigor da nova lei do tabaco, que os fregueses deste tasco têm andado quase todos desaparecidos. Eu logo vi que a nova lei iria ser prejudicial para o meu negócio, mas concordo inteiramente com ela, cada um é livre de fumar onde quiser, desde que não prejudique terceiros. Basta nos lembrarmos do último jantar de Natal (para quem lá esteve), que nem com crianças e bebés presentes no restaurante, houve respeito por parte de quem lá estava a saborear a sua refeição, à mistura com a nicotina do seu cigarro. Do nosso grupo todos tiveram o cuidado de ir fumar para o exterior, mas o pessoal que estava nas mesas ao lado esteve-se bem a cagar.
Mudando de assunto e perspectivando o ano 2008, procuram-se poderá aplicar-se também aos €uros, pelo menos na maioria dos bolsos dos portugueses. Este vai ser um ano difícil, com os anunciados aumentos de todos os bens essenciais e das energias, só os ordenados, pensões e reformas não irão aumentar ou melhor, segundo o que ouvi hoje, e fazendo as contas ao aumento percentual, há quem leve quase 5 € de aumento por mês, não chega bem mas é quase. O que estas pessoas vão fazer a tanto dinheiro? Mas o nosso governo pensando nessa dor de cabeça dos reformados, acho que resolveu dividir a fortuna e entregá-la em prestações???
Da minha parte não estou muito amedrontado, tenho o espírito positivo que isto até vai melhorar (não sei é em que década) e até estou a pensar em endividar-me mais um bocadinho. O futuro o dirá.
Bem por hoje, acho que já chega e fico à espera que os nómadas apareçam por cá.
Saudações Motards

1 comentário:

Kid disse...

Não me querendo alongar, também acho que o mais importante é estarmos juntos a dizer umas palermices.
E temos de repetir o dominó.