2007/02/20

AS LONGAS NOITES DO "PIPAS"

Pois é, meus amigos, lembram-se destas? As longas noites do "Pipas". No último sábado, fui a uma casa de jogos, jogar Snooker. Local, o antigo restaurante Bulgaro, do mesmo dono do "Pipas" (não sei ainda será dele?). Uma rapariga ao balcão, Brasileira, penso eu, em vez de Bulgara. Sentados na primeira fila, a ver os lagartos a comprar mais dois moveis em Passos de Ferreira, estavam muitos homens na casa dos 60. A decoração semelhante ao antigo "Pipas", a malta entre os 20's e os 40's a jogar Snooker. O fumo e o cheiro do tabáco. Todas estas imagens e sensações fizeram-me recuar uns 12 anos (isto passa a correr). E à quanto tempo, não nos juntamos para umas imperiais e uns jogos de Snooker? Confesso que nem sempre fui um grande fã do Pipas, pelas noites repetidas, pelo fumo em excesso, pela monotonia que o jogo de Snooker trazia, mas apesar de tudo, uma vez por outra até era porreiro.
Esta que vem a seguir, escrevi após mais uma dessas longas noites, a ver jogar Snooker.
SENSAÇÃO DE SOLIDÃO

Envolto na multidão, tenho uma sensação de solidão, só no meio de tantos, escondido nos recantos da escuridão do pensamento. Procurando calma ou excitação, nem eu sei responder aquilo que quero fazer. Às vezes apetece-me fugir , voar e partir para todo o lado ou parte alguma. Procurando um estimulante para retornar a alegria perdida no dia a dia da descivilização em que vivemos.
1995

Sem comentários: