2007/11/05

ESTRADAS ASSASSINAS OU MENTES ASSASSINAS?

Cá estão eles, os comentários semanais do Sotnas. Este Post não era para começar desta forma mas...

Infelizmente, acabo de saber da notícia de 13 mortos confirmados e mais de 20 feridos em mais um acidente de viação na A-23. Depois de já hoje ter ouvido a notícia de mais uma criança de 6 anos morta numa passadeira e a sua avó e o seu irmão de 4 anos hospitalizados. Depois de mais 3 mortes numa passadeira, na última sexta-feira no Terreiro do Passo. Sinceramente que é com um nó na garganta que escrevo estas palavras. Acho que é altura de todos nós reflectirmos nestes acontecimentos e pensarmos que muitas vezes também nós cometemos exageros desnecessários que põe em risco a nossa vida e a de outros utentes das vias públicas. Acho que está na hora de dizer basta de tanta violência nas nossas estradas. Por vezes comentamos entre nós, que o excesso de velocidade é um mal menor, mas se todos cumprissem os limites impostos, com certeza que os números da sinistralidade rodoviária diminuiriam drasticamente.

...e assim era para começar,

Começo por vos dizer (já o devia ter feito a semana passada, porque hoje já faz 15 dias), que estou muito feliz, porque a minha família aumentou, tenho um priminho novo, é o Samuel e é filho do meu primo Carlos, que muitos de vós conhecem.
Na semana que passou, houve um feriado e alguns Nómadas fizeram-se às estradas do Alentejo (mesmo com fita-cola a segurar a viseira), para um agradável passeio pelas bandas do Alqueva. Paisagens muito bonitas como sempre e o mais admirável, já existem marinas no meio do Alentejo, quem diria.
Como é boa a vidinha pacata do Alentejo, mas ó malta, para a próxima levamos um garrafão de tinto, um panito alentejano, umas azeitonitas e um chouricito, porque começar a almoçar às 16h não está com nada. Mas ainda assim, acho que valeu a pena, os secretos de porco preto, o tinto e o bagacinho com o café, que nos entreteve até às 17:30, deixaram-nos com uma boa sensação, (confesso que quando saímos do restaurante e até pararmos nas bombas de gasolina, ainda pensei que talvez estivesse exagerado, por isso vinha tão devagar), depois despertei e foi uma viagem de regresso com um ritmo bem vivo.
(Portel foi o ponto de encontro onde chegámos com 1 hora de atraso, finalmente vingamo-nos do Olgarvio) (Se a Arai descobre este inovador sistema de fixação de viseiras...é melhor registar já a patente)
(Marina da Amieira, em pleno Alentejo)

Na sexta foi dia de ir com a Varadero à revisão dos 108.000km. E lá deixei 270€, até doeu, mas fica nova para mais uns bons quilómetros.


E sábado depois de sair das aulas, fui com a Kati e a minha mãe até ao Algarve. Uma curta visita à família e lá tínhamos o Farrusco estendidinho ao sol à nossa espera.

(A fauna típica do Algarve) (Lembram-se do Farrusco?) (Olha o Passarinho, ou melhor este é o Pombinho) (Olha que lindos...o Algarvio e a Transmontana)

No campo musical (e como o que é nacional é bom), o meu destaque vai inteirinho para os Moonspell, que deram um concerto que pelo que ouvi dizer foi excelente, com uma festa que durou até às 3 da matina.
Aconselho vivamente arranjarem o Under Satanae, eu já tenho, já ouvi e tal como as primeiras versões está excelente.

Por agora não me recordo de mais nada, por isso desejo-vos uma óptima semana e saudações motards para todos vós em Portugal e além fronteiras.

2 comentários:

Anónimo disse...

Também estou triste com o accident... Estradas assassinas, na minha opinião. Não sei se já repararam mas a grande maioria das passadeiras estão localizadas em sítios impraticáveis... Junto a rotundas e cruzamentos, no local de paragem de autocarros... Sei lá... Pavimentos em mau estado, má sinalização... Buracos e falta de estacionamento por todo o lado... Autocarros pouco vistoriados e muito usados... Mentes assassinas, é claro que há algumas (mais do que gostaríamos) mas prefiro chamar-lhes inconscientes. Apanham-se ao volante e são os donos do mundo, protegidos nos seus "enlatados" como vocês muito bem lhes chamam. Também já cometi parvoíces (poucas) ao volante, com os nervos de chegar depressa... Em 4 anos de carta, só parti um farol a uma vizinha e um espelho a uma amiga. Como vêm, os meus acidentes ficam quase em família. É uma espécie de TÁ-SE BEM... E está-se mesmo! :)

Anónimo disse...

lol só hoje é que vi o teu último comentário ao que postei aqui no blog, no outro dia. Acreditas que quando escrevi a frase que comentaste me lembrei exactamente do mesmo? lolol Mas não tem nada a ver, pois claro que não! Embora, nesta fase, bem se aplicasse!

Andam todos atrofiated, precisam urgentemente de trocar de chuteiras pk a culpa é única e exclusivamente das chuteiras.

SAUDAÇÕES LEONINAS que às vezes até me esqueço que a Bola existe e é tão boa!!!