2008/03/27

Dia do Motociclista.

Dia 30 (domingo) é o nosso dia que este ano vai ser comemorado no Fundão (boa terra !) com a presença do nosso padre motociclista, o Padre Fernando.
Este ano não vou estar presente nos festejos, pois a pequena Verinha ainda não se sente capaz de realizar uns bons km de moto, mas fica para o ano...está prometido !!
Dos anos que fui a este festejo( 2 x Jerónimos, Fátima, Vila Viçosa, Mafra...) tenho óptimas recordações e ainda tenho um pequeno livro do Santo Rafael (protector dos Motociclistas) que me deram na 1ª "concentração" e que me acompanha sempre que ando de moto.
Se poderem ir, força, porque é um dia bem passado na companhia de milhares de motociclistas e sempre dá para tirar o carvão dos escapes.
Se não poderem ir, apareçam no espichel de manhã para um cafézinho antes de assistirem a mais uma prova de moto gp em Jerez.

Um abraço e boas curvas.

6 comentários:

Anónimo disse...

É boa terra, sim senhor. Não só pelas cerejas, mas porque todo a zona de Proença a Pampilhosa, passando por Castelo Branco, Covilhã, Alpedrinha, Castelo Novo, Manteigas (não necessariamente por esta ordem) é uma zona de gente boa. Esse padre motociclista é mesmo padre? Mesmo a sério?

Jarbas disse...

Sim, o padre Zé Fernando é mesmo um padre que é também motard (tem uma Yamaha XJ 900 S verde, igual á minha anterior montada).
Há também outro padre motard que acompanha o padre Fernando nas suas "peregrinações" que se chama Padre Delmar e que por acaso baptizou a minha afilhada. O padre Delmar é capelão e uma alta patente na marinha .

Um abraço e boas curvas.

pedro alvim disse...

Bem que gostava de ir com voces. Nao só no Dia do Motociclista mas sempre nas voltas Nómadas. Ontem fiz 300km para ver Portugal jogar contra os gregos. Valeu pelo convivio porque o resultado... vamos ter um Europeu curto.

Rui Santos disse...

Eu só fui uma vez ao dia do Motociclista e fui sozinho. Chovia como Deus mandava e o resto da malta, não quis molhar o cabedal. Foi no ano 2000 em Fátima, quando ainda se podia levar as motas para a frente da Capelinha das Aparições.
Quanto a este fim de semana as previsões são de febre, dor de cabeça, dor no corpinho todo, dor de garganta, tosse, etc., resumindo acho que fui buscar uma gripe a Trás-os-Montes (já me gabava que desde Julho de 2007 que não tinha nem sequer uma constipaçãozinha).
Sendo assim, para mim não há volta ao Fundão nem ao Espichel (e boas saudades já tenho de andar de mota, acho que faz amanhã 15 dias que andei pela última vez). Acho que devo ficar mesmo no quentinho a ver o moto GP.
Oh Pedro então foste ver a selecção, ao menos os únicos que marcaram golos jogam ou jogaram no Benfica.

Anónimo disse...

As melhoras, Sotnas. E bom fim-de-semana para todos.

Kid disse...

hoje vi passar pessoal a ir para Jerez logo de manhã. Inveja...