2008/04/21

A BAGAGEM DA VIZINHA


Oh! Alemão, estás tramado connosco, espero que a cerveja alemã valha bem o esforço que tivemos e que nos pagues umas belas bejecas em Agosto.
Tens de recrutar um bom grupo de malta para te ajudar a carregar a tralha, que sozinhos os dois não vai ser fácil.
Aqui fica a letra de uma músiquinha, que eu compus por brincadeira, para descrever o fim de semana. Hoje dói o cabedal todo, mas pelo menos da minha parte, achei um fim de semana bem animado e pelo menos juntámos alguns Nómadas, para beber umas bejecas e uns tintos. Afinal de contas, também é para isto que servem os amigos. E como está o resto da malta? Tudo muito moídinho?

Esta é do Quim, à pois é! Cof! Cof! Então cá vai.
ATENÇÃO: Ler ao ritmo da célebre música do Quim Berreiros “A garagem da vizinha”.


"A BAGAGEM DA VIZINHA"

Era sábado de manhã,
Estava eu descansadinho,
Quando toca o telemóvel,
Já eu ía ao almocinho.

Resolvi atender,
Aquele raio do telefone,
Era o Jorge a dizer,
Vamos ajudar o Pedro e a Ivone.

O Pedro vendeu a casa,
E já não vem para cá morar,
Estamos todos bem tramados,
A tralha dele vamos carregar.

A confusão era grande,
Lá naquele 3º andar,
Tanta coisa que ainda falta,
E o camião está a chegaaaaarrrrrr.

Refrão:

Ponho a caixa,
Tiro a caixa,
Se o camião não vier,
Que escada apertadinha,
Vamos pró tasco beber.

Foi no sábado e domingo,
Só acabou à noitinha,
E a porra da bagagem,
Não cabia na carrinhaaaaaaa.

Bis refrão

Só que o camião não vem,
E só amanhã cá está,
70 caixas cá em baixo,
Vamos beber mais uma já.

A cave é pequena,
Vamos ter de arrumar,
Pois agora a tralha toda,
Vai mesmo aqui ficar.

No domingo foi o dia,
Mais duro de carregar,
Pois era tanta a mobília,
Que chegava ao 1º andar.

A carrinha é pequena,
O que é que faço agora?
A mobília fica dentro
E o electrodoméstico de foraaaaaa.

Refrão:

Ponho a caixa,
Tiro a caixa,
Se o camião não vier,
Que escada apertadinha,
Vamos pró tasco beber.

Foi no sábado e domingo,
Só acabou à noitinha,
E a porra da bagagem,
Não cabia na carrinha.

Bis refrão
E mais refrão até te cansares.

9 comentários:

pedro alvim disse...

Pois é queridos amigos nao sei como agradecer o trabalhao que tiveram com as nossas coisas. Quanto à cerveja nao há problema que existem 3000 marcas diferentes... haja tempo e sede para provar o máximo possivel.

.BU disse...

Sotnas conhecia-te muita faceta mas a de "PIMBALHEIRO"...?!?! Estou surpreso pelo teu atributo “AAArrrrrrggggg”... sempre pensei se algum um dia escrevesses algo parecido com uma "musica" seria algo do tipo "Gregorian Metal".... Mas Pimba Mano Rui... SÁÁÁFFFFFFFFAA

Anónimo disse...

lololololol Está ESPECTACULAR!!! Sou grande fã de Quim, não conheço todas as músicas mas os grandes êxitos não me escapam. Foste grande na letra. Muito louco, a sério. :D

Rui Santos disse...

Oh Alentejano Marafado, não conhecias a minha faceta de apreciador de música Pimba. Pois ficas a saber que eu sou multicultural, oiço quase todos os tipos de música, cada qual na sua altura própria. Tenho de convidar-vos para irem a um bailarico transmontano, que é para verem o que é bom!
No fim de semana estive a falar com o Luís e disse para ele colocar aqui o anuncio de um passeio que ele está a organizar, mas como ainda não o fez, eu aproveito para dizer. Estamos a pensar no fim de semana do 1º de Maio ir fazer umas curvas, com pontos de passagem prováveis em Abrantes, Serra da Estrela, Guarda, Miranda do Douro, Bragança, Vinhais, etc. Serão 4 dias de passeio e gostávamos de saber se queriam vir connosco. Caso não possam vir e que queiram combinar um almocinho aí para os lados de Abrantes, almoçávamos aí convosco na quinta-feira dia 1. O que dizes(em)?

E tu Alemão, trata mas é de seleccionar bem a cerveja, que não vou ter tempo de provar as 3000 marcas diferentes.

Saudações Motards para todos.

Rui Santos disse...

Já agora para quem quiser, tenho quase a discografia completa do Quim para poderem ouvir.

Anónimo disse...

Eu tenho algumas K7s de Quim, como podes imaginar já têm no mínimo uma década, quando era miúda ouvia muito, graças à minha mãe que também é multi-cultural nos gostos musicais e ouve tudo o que seja som. Também gosto muito de Pimba, quanto mais foleiro melhor. Emanuel DETESTO com aquele ar de marafono assustado e da Ágata também não gosto. Gosto mais das alegres com picante heheh Aproveito desde já para responder ao convite, adiantando-me ao .Bu e espero que ele não se chateie com esta ultrapassagem, para dizer que seria um prazer ter Nómadas em Abrantes! Não sei se quinta-feira não trabalhamos (sim, porque neste país democrático os feriados ainda não são dia santo para todos) mas vamos falando. Organizem-se e venham, o almoço é garantido. Saudações ensonadas.

Reminiscências da Mente disse...

Bom, fartei-me de rir com estas quadras!!! Tá demais!!! E as costas, depois deste carrego, doem muito?

Rui Santos disse...

Bem, os Nómadas que devem ir ao passeio do 1º de Maio, todos ou quase todos lêem o blog, por isso não tenho de fazer publicidade. Já sabem malta, almocinho em Abrantes, de amanhã a 8 dias. Vamos é esperar que o São Pedro colabore.

Luís já sabes se os Algarvios vêm e o Kid e a respectiva família?

Reminiscência, quais dor de costas, quais quê? Nós íamos tomando uns analgésicos que além de terem efeito imediato, ajudaram a prevenir males futuros e a inspirar-me para compor música pimba. Só sobrou uma nódoa negra na perna, por apoiar coisas em cima dela, mas nada de relevante, foi melhor do que ir para o ginásio.

Kid disse...

agora que já passaram uns dias daquela tormenta e já respirei fundo, vou só deixar um comentário (de uma canção que conheço) ao Quim - you're a fucked up man with a fucked up plan!
ao menos tenho a tua colecção de Motociclismos para ir lendo...