2008/04/07

HÁ QUE CUIDAR DAS FIGUEIRAS PARA TER BOM FIGO... E BOA AGUARDENTE!



Mais um fim de semana em que fomos até ao Algarve. Desta vez, aproveitando a boleia dos meus pais.
Cá estou eu a fazer de agricultor. Ainda cavei 3 figueiras durante o fim de semana todo.
Oh Kid, se quiseres no próximo fim de semana em vez de irmos andar muito de mota, vamos passar o fim de semana lá abaixo (sempre poupamos na estadia) e eu arranjo-te uma enxada para me ajudares a cavar as figueiras. Se reparares bem, tem uma posição de trabalho muito parecida com a posição de condução da 749, chegas ao fim do dia com uma dor de costas e de pulsos muito semelhante a passares o dia em cima da mota. Eh! Eh!
Temos é de esperar que o tempo fique mais agradável, comparativamente ao que está hoje.

7 comentários:

.BU disse...

És um "fraco" Agricultor, "cavaste" foi dai o mais depressa possível...."ainda sabes bem aquele dizer.... mais vale uma mão “enxada” que uma enxada na mão” “SSÀAAFA”……. mas já agora mano falando nas “figueiras” onde é que elas estão???? só ao longe ….estás a tentar enganar aqui o pessoal…. Vens falar dessas arvorezinhas que dão figos e como foto inicial o que vejo é uma nespereira????????? Ai eu ai eu…. Ou no Algarve até já das alfarrobeiras se colhem Uvas. Abraço… e saudações Motards

pedro alvim disse...

Os figos podes deixar secar para o Natal. Avanca é a fazer a aguardente que o verao está a chegar e essa bebida sabe bem com dois dedos de conversa...

Anónimo disse...

lololol

Buenos días, pessoal do trabalho! Não há nada mais bonito que o trabalho de campo...

Rui Santos disse...

Oh, Alentejano Marafado, a Nespereira é só para fazer cobiça, das belas Nêsperas que tenho à porta de casa.
Se reparares, todas as árvores que se vêm na segunda fotografia são Figueiras. São estas arvorezinhas que dão o precioso fruto, que se come maduro, em passa ou que produz a bela da aguardente. Tão bom como este fruto, só mesmo a uva...
Alemão acho que tenho stock de aguardente de figo, suficiente para este ano. Podemos conversar à vontade, que há material para acompanhar a conversa.
Também concordo Sr. Kurva, não há vida como a do campo (quanto ao trabalho...as palavras do Bu, não são muito desapropriadas).

Kid disse...

pois, pois... camisinha e calças de fato-de-treino...
se tu ao menos soubesses o que é andar de 749..

Anónimo disse...

ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH SR. KURVA????????? DO TIPO, SENHOR???? EU SOU UMA LADY!!! Nunca mais cá venho

Rui Santos disse...

Sra. Kurva, as minhas mais sinceras desculpas pelo meu esquecimento do "a" no "Sr".
Foi um erro de escrita, sem a mínima intenção de ofender.

Sr. Kid, é verdade, eu não sei o que é andar de 749 e até gostava de saber ..., mas é melhor não experimentar porque posso gostar e depois também quero uma Ducati (e depois já não podia brincar com as vossas “batoneras”).
Então há fé nas melhorias do tempo para o fim de semana?