2008/12/07

FOTOREPORTAGEM - ALMOÇO DE NATAL 2008
























Começámos na Charneca
E acabámos na Charnequinha,
Almoçámos no Mineiro,
E jantámos na Quintinha.

Foi um dia memorável,
Como uma noite tal e qual,
Nem o vento nem a chuva,
Demoveu o pessoal.

Lamentamos as ausências,
De Algarvios e Ribatejanos,
Mas nos nossos corações,
Deles sempre nos lembramos.

Não há riqueza maior,
Do que a amizade que sentimos,
São como o brotar de uma flor,
As recordações de que nos rimos.

Já há muito que não escrevia,
Umas quadras a rimar,
Mas uns copos de medronho,
Até me puseram a cantar.

E com esta me despeço,
Não esquecendo de comentar,
Que há nada no mundo,
Mais fácil do que criticar.

4 comentários:

Kid disse...

De facto, foi um dia em cheio. Abraço aos que não puderam estar presentes!

pedro alvim disse...

O medronho faz milagres... mas a quadra está à maneira.

Jane disse...

Estes encontros sabem sempre bem! É bom saber que continuamos unidos. Fico à espera do próximo - para o verão :-)))

Rui Santos disse...

A ver se nos encontramos antes do verão ou ainda passa mais um ano sem nos vermos.
Já me lembrei de uma ideia para o próximo encontro dos Nómadas. Tenho de falar com a organizadora, que será a Mena.
Quando o tempo estiver mais ameno e agradável (Abril, Maio ou Junho), porque não em vez de um almoço de restaurante, fazermos um mega pique-nique, com a bela da sardinha assada, caracolada ou outra coisa qualquer. O local seria decidido pela organizadora, mas eu deixava já aqui umas dicas: Lagoa de Albufeira, Alfarim, Cabo Espichel, Meco, Fonte da Telha, Abrantes, Algarve, na praia ou no campo, etc.