2007/06/05

COMO É BONITA A NATUREZA!

(Algarve, Tixa a lagartixa amestrada - 2007-06-03)

(Algarve, Abelha poisada em Oregãos - 2007-06-03)

Como podem ver, sempre tenho uma certa estimação pelos lagartos.
Esta é a Tixa, uma lagartixa que vive na Quinta do Garrafão na Mosqueira. É linda, não é?
Só de pensar nas atrocidades que fizemos a estes animaizinhos quando eramos pequenos. Apanhávamos as lagartixas com um laço e depois eram espetadas com alfinetes nos bancos da carrinha Toyota que estava ao abandono lá na nossa rua. Como eramos cruéis para estes bichinhos.

2 comentários:

Reminiscências da Mente disse...

Ora, uma pessoa vive uma vida a pensar que conhece bem o seu querido irmão, pra isto!!! Atão, ESPETAR AS TIXAS COM ALFINETES???!!! Isso é lá coisa de gente normal???!!! É esborrachá-las com o téni e mai nada!!! No limite, à pedrada!! Agora,... alfinetes???!!! Tst, tst,... shame on you!
P.S. 1 - As imagens estão óptimas, parabéns ao fotógrafo.
P.S. 2 - O passeio mototurístico a Atrás-do-Sol-Posto-Para-Lá-de-Onde-Judas-Perdeu-as-Botas sempre se realiza? Alguém aderiu? Se sim, espero que tenham um grande fim-de-semana!!! Votos de boa viagem, que aqui a Je ficará a trabalhar...chuinf...
P.S. 3 - E não deixem que o mano se aproxime de animaizinhos verdes...

Rui Santos disse...

Esborrachar com o téni e pedrada, só era aplicável às Osgas.
1 - Tenho jeito para fotografar a natureza, não tenho?
2 - O passeio mototurístico à linda aldeia dos Alvaredos teve uma forte adesão. O grupo é constituído por mim e pela minha esposa. Para quem já foi à Alemanha sózinhos, não nos havemos de perder.
3 - Eu já nem às osgas faço mal. Estava uma na parede, lá no Algarve e ela não fugia de mim. Tinha a vassoura na mão e não tive coragem de a esborrachar. Só lhe apliquei um pouquinho de insectisida, para ela curtir uma moca e deixei-a ir à vidinha dela.