2007/06/15

IRON MAIDEN

Pois é meus amigos, nem só de poesia vive um homem e de vez em quando é preciso sacudir os piolhos da cabeça.
Já devia de ter prestado este tributo à mais tempo. O meu tributo aos IRON MAIDEN, para mim a melhor banda britânica de Heavy Metal ou Rock como queiram chamar.
Estávamos no ano de 1988, tinha eu 11 anos, quando juntei uns dinheirinhos e comprei o meu primeiro álbum (ainda se lembram do Vinil?) dos Iron Maiden. Era o seu sétimo álbum de originais e chamava-se "Seventh Son Of A Seventh Son". Oiço-o hoje com a mesma emoção que ouvia à 19 anos atrás. Para mim é uma banda que ao mesmo tempo que envolve uma mística em torno da sua mascote e das capas dos seus álbuns, é constituída por elementos, que pelo que me apercebo são de uma simplicidade bastante acessível e nunca se deixaram levar por vaidades, drogas ou se renderam às músicas fáceis para ganhar fãns e se tornarem mais comerciais.
Por estes motivos, desde 1988 que fui espalhando a minha fé. O primeiro a se converter foi o Bu. Ainda me lembro, também com uns dinheirinhos para comprar um álbum, havia a dúvida entre o "Misplaced Childhood" dos Marillion (teria sido também uma excelente escolha e ainda hoje uma presença frequente nos meus ouvidos, mas isso fica para outra história), mas a opção foi o "Live After Death", um duplo álbum ao vivo dos Iron Maiden, uma escolha fantástica. Um estava convertido. Os próximos a se converterem (inicialmente uns infiéis que renegavam à fé), foram os irmãos B-Twin. O álbum era o "Fear Of The Dark" e estávamos em 1992. Não sei bem se fui eu e o Bu que lhes moemos o juizo para comprarem o CD, ou se foi mesmo uma oferta nossa para eles. Pouco tempo depois convertíamos o Alvim com o CD "No Prayer For The Dying", oferecido no seu aniversário. Hoje em dia posso dizer com alegria que tenho todos os seus álbuns oficiais e é para mim um gozo ouvi-los e continuam a transmitir-me energia, desde o primeiro "Iron Maiden" de 1980, até ao último "A Matter Of Life And Death" de 2006.
Pelo meio ficaram os concertos, com muita pena minha, os primeiros foram com o Blaze Bayley como vocalista, após a saída do Bruce Dickinson. Foi na companhia do Bu que assistimos às tours dos álbuns "X Factor" e "Virtual XI" em 1996 e 1998 respectivamente e para mim foram uns excelentes concertos no Pavilhão Dramático de Cascais, onde até gostei da actuação do Blaze. Depois no ano 2000, após uma noite de mega borga na casa dos velhos em Corroios e com uma grande ressaca após ter dormido duas horitas, eu e os irmãos B-Twin, fomos fazer a rodagem ao Bolinhas (o meu Cliozinho que só tinha dois dias), a caminho de Vilar de Mouros para assistir ao regresso do Bruce Dickinson aos Maiden. Era a tourné do "Brave New World". Passámos o concerto a beber águinha que a ressaca era grande e tinhamos de fazer a viagem de regresso para baixo que no dia a seguir era dia de ir bulir. Desde 2000, eu e os irmãos B-Twin temos assistido a todos os concertos de Maiden em Portugal e saímos de lá sempre a dizer valeu a pena e quando é que será o próximo?
Bem já chega de dar ao dedo que amanhã é dia de ir bulir às 6 da matina.
Abraços e beijinhos para todos(as) e tenham um óptimo fim de semana.





2 comentários:

pedro alvim disse...

um justo tributo sim senhor!!!
aqui fazem-me falta os meus cd`s dos Maiden... às vezes para aliviar o stress fazia falta ouvir um pouco de boa música. restam-me os Manowar...um abraco

Rui Santos disse...

Oh well, wherever, wherever you are
Iron Maidens gonna get you
No matter how far
Even in Germany
Um abraço e quando é que nos vêm visitar?