2007/07/24

TASCO QUE É TASCO...

Pois é meus amigos, tasco que é tasco, tem de ter porrada de vez em quando, ainda para mais sendo um tasco maioritariamente frequentado por Motards, esses vândalos da sociedade.
Na última sexta-feira o taberneiro envolveu-se numa briga com um dos seus clientes mais recentes e que porventura até estava a ser um óptimo cliente.
O taberneiro achou que ele estava a exceder-se nas palavras e deu-lhe dois murros. O dito cliente caiu e ficou meio abananado, mas prontamente se levantou e deu uma valente tareia no taberneiro, chegando mesmo a partir alguns dos quadros expostos, com Ducatis, crianças com animais, pratos de enchidos e algumas molduras de Espanha.

Fora de brincadeiras, peço desculpa aos Nómadas utentes do Tasco e agradeço ao meu mano Bu pelo post anterior, estando presente no momento certo e com as palavras certas, na tentativa de apaziguar as coisas.
Sem dúvida que as férias vinham a calhar e sem dúvida que por vezes dizemos coisas irreflectidas, não pensando nas consequências das nossas palavras, nem na interpretação que a outra pessoa dará a elas, sejam, os nossos amigos, a nossa família, etc.
Mas também devo dizer, que pelo menos da minha parte e penso que do Kid também, tudo ficou esclarecido no próprio dia da porrada. Já lhe disse que embora o conheça aí há uns 10 anos (e não saiba nada do passado dele), tenho-o como um amigo (e foi o último amigo que fiz, que eu não sou de fazer amigos facilmente), o qual não distingo daqueles que conheço à 25 anos.
Por isso penso que as coisas estão esclarecidas e o assunto está encerrado, (porque se há coisa que me corroí por dentro, mais do que uma garrafa de bagaço caseiro bebida de pénalti, é estar zangado com os meus amigos ou com a minha família). Cada minuto que passo assim deve ser menos uma hora de vida.
O Bu, tem toda a razão, para mim as discussões não devem acontecer, mas quando acontecem, há que saber retirar alguns ensinamentos positivos delas (porque devemos aprender com os nossos erros) e talvez a discussão sirva para fortalecer a amizade.
Quanto a Domingo e respondendo novamente ao Bu, não vi o mesmo que tu (é a única parte que discordo do teu post). Vi alguém com uma valente ressaca, a ter de beber Sumol de Maçã por ter bebido tanta Sagres no dia anterior e outro triste, por ver tanta Sagres, não estar de ressaca e ter de beber Sumol de Maçã, por estar a antibióticos. Achas que não é motivo de tristeza?
No fim de semana que vem, só espero é estar em forma para beber umas valentes bejecas, com todos os Nómadas que irão participar na 7ª Concentração Internacional da Mosqueira.

O texto está extenso, mas espero que tenham chegado até aqui. Embora tenha havido esta luta no tasco e se tenham partido alguns quadros, ainda penso que esta foi uma ideia positiva que nos tem permitido um convívio frequente (mesmo que virtual). E espero que o Kid reponha os quadros e não abandone o nosso Tasco.
O Tasco foi inaugurado em Fevereiro do presente ano, com poucos clientes, foram momentos difíceis. Os primeiros a aderir foram a Reminiscência e o Alvim e assim continuou até Abril, altura em que se juntaram o .BU e a Kurva. Em Maio começaram a aparecer o luis e a enovi e finalmente em Julho e no espaço de uma semana, compôs-se a casa, com quase todos os Nómadas presentes, Jarbas, Jane, Kid, ninita, Hugo Ramos. O taberneiro mor deste Tasco, foi o pai desta criança e está sempre a apregoar que o tasco não é dele, que é nosso, mas ainda não havia feito nada para o tornar realmente assim. Agora já fiz, a criança cresceu e já tem pernas para caminhar sózinho.
Tornei-os a todos Taberneiros cá do Tasco (ou seja administradores dos Nómadas). Penso que a partir deste momento têm tantas cotas na sociedade como eu tenho.
Já podem mudar o visual do Tasco quando vos apetecer, dar um toque feminino (para as senhoras), efectuar convites para outras pessoas, etc. Só vos peço é que não expulsem ninguém do Tasco e não partam nenhumas molduras nem nenhuns quadros. De qualquer das formas, tomei as minhas providências, por sugestão do Kid e como gosto muito de recordações, salvei todos os posts e todos os comentários que aqui foram colocados até hoje.
Esta vida de Taberneiro é cansativa e requer muito tempo, saudações Motards para todos os Nómadas.

1 comentário:

pedro alvim disse...

as discucoes sao saudáveis até certo ponto. como diz o BU temos de tirar coisas positivas delas. a coisa mais positiva que podemos tirar é fortalecer a amizade que nos une. os mal entendidos resolvem-se sem problemas entre os amigos.e tenho a certeza que tudo vai ficar bem. um abraco e saudacoes motards. lá estarei em Palmela.