2007/04/12

CA (R )P (A) TURA.....

POIS MEUS AMIGOS.... AQUI VOS ENVIO MAIS UMA BELA FOTO DA (KARPA) ESTÀ COMO RECORD NO CASTELO BODE.... DA FORMA COMO A APANHEI (FIO; CANA; ISCO)

Pois bem então foi assim...

6.30da manhã Alvorada a um domingo DE SOL EM JUNHO....

Para mais uma jornada de pesca ao achigã... POIS POIS EU FUI Á PESCA AO ACHIGÃ.(peixotes que poderam chegar a pesar 4 Kg +- e só os campeões é que os apanham para mim seria já muito muito bom apanhar um de 1/2 a 1 Kg...

e foi assim... material dentro do carro acendi um cigarro e começei a pensar mas para onde é que vou..... decidi então ir fazer uns lançamentos para a ALDEIA DO MATO

7.00 da mañha ..... chegada ao local.... breve olhar para a água para ver se indicava algum sitio com + actividade de peixe..... escolha do pesqueiro ( NUM CANTO da barragem ai a 300 m que para lá chegar muita gente precisaria de um guincho.... mas cá o puto vocês sabem como é perna delgada mas experiente e pujante de iniciativa... lá fui indo escorrega ali escorrega aqui lá cheguei....

7.30..... suado e cansado mas com muita gana de começar a esticar a puta linha para sentir alguma picadita dos aghiganzitos mais juvenis... mas os filha da puta as primeiras 8 a 10 amostras de plastico (vinis)que para lá mandei NÈPIA e eu a ver os cabrões.... finos como a seda os filhos da puta até gozavam comigo...... eu como já ando nestas andanças á algum tempo.... fiz-me fino.... ai é... então mudemos de estrategia vamos pescar um pouco mais rijinho, já que voçês não querem vamos ver se os vossos páis ou avós andam por ai mais refundidos no Fundo..

8.00 h ...... primeiro lançamento com a minha ESCOLHA.... AMOSTRA da Rapala (RIJA) para sondar o fundo daquele pesqueiro.... 1 lançamento .... recolha ..... nada... 2 a +- 15/20 m pela margem fora...... começei a recolher tick tick tick
8.15 H+- ......... CABUMMMMMM e a mim é que me tinham ferrado...... com uma puxada continua pojante sem descolar por mais de 15 segundos que eu quase fui ter dentro de água...... tirei instantaneamente a linha do carreto ficando a linha livre....porra... pensei eu é a merda da corda de um barco a alta veloçiadade que tinha encalhado no fio...... mas barcos é que não havia.... éra mesmo UM PEIXE...

Eu na minha boa forma..... e racioçinio rápido.... calma BRUNO MARCOS que estamos aqui sozinhos e esta merda não pode ser só História contáda... a prova tem de existir por isso vamos lá fazer com que o que esteja ferrado.... por mais trabalhoso que seja não pode partir o fio vamos cansar o ANIMAL... e tem que vir cá para fora.... e assim foi.... NA PRIMEIRA PUXADA levou mais de 150 m de fio ao longo daquele braço de agua.... eu a ver o fio a esgotar e pensava eu ao mesmo tempo.......bixinho vem aqui á minha beira só uma vez para eu te ver e parte esta merda só depois.... por favor peixe lindo mostra-te aos meus olhos ao menos..... perto do final do fio do carreto parece que me tinha escutado..... foi puxando menos abrandando..... e eu engatei o carreto comecei a puxar linha devagar cerrando a embraiagem para fazer um pouco de pressão e ai vinha ele... ai a 100 quis vir á tona de água para mostrar-me a puta da lombeira e eu mais confuso fiquei ....... AQUELA MERDA NÃO È UM ACHIGÃ CARALHO..... e foi ai que pensei.... não havia hipotese de sacalo de água pois éra um monstro ( UM PESO PESADO).... E ai pensei vou.... mas eu trabalhar-te PUTA para te cansar ?????........... NÃO TENHO MATERIAL PARA TI ...... e quando quiseres PARTE QUE JÀ ME DESTE O MELHOR DOS MELHORES EPISÒDIOS BEM COMO A MELHOR DAS SENSAÇÔES NO QUE TOCA A PESCARIAS....

DÀ-VA A MINHA VIDA PRO VER

E FOI...DEPOIS DE VARIOS PUXÔES
ASSIM QUE ELE SE DEIXOU TER
PASSEIO RENTE AOS ..........ÔES

AS MINHAS PERNAS VAREJAVAM
QUE NEM ESPIGAS DE TRIGO AO VENTO
NUM DIA DE VENTÀNIA NA PLANICIE
NO ALENTEJO, NA VILA DE SÂO BENTO....

O CALOR BRADÀVA-ME AOS OUVIDOS
SENTINDO O VERMELHO DO SOL
NA MOLEIRINHA MAIS PARECIA O FOGO
QUE ARDE DO VERÂO NUM PAIOL

ESTÀVA TODO ASSURTUADO
ERA DE MALHA A CAMISOLA
FEZ-ME FICAR MAIS SUADO
QUE NUM CONCERDO do som do lola

1 comentário:

Rui Santos disse...

Tá linda esta descrição,
principalmente a poesia,
mas a mim não me enganas não,
onde compraste a pescaria?

Agora que me inspiraste,
venho-te aqui dizer,
na história que aqui contaste,
não vai fazer ninguém crer.

Vai pregar tretas a outro, que isso é conversa de pescador, continuo a achar que a apanhaste na piscina, mas a história da cegonha também não está mal contada. Um abraço e até amanhã.