2007/04/24

Mais Luz

Caríssimos, acho-vos todos muito melancólicos...

Deixo-vos uma lenda...

Mulla Nasrudin (Khawajah Nasr Al-Din) viveu no século XIV. Contou e escreveu histórias onde ele próprio era personagem. São histórias que atravessaram fronteiras desde sua época, enraizando-se em várias culturas. Elas compõem um imenso conjunto que integra a chamada Tradição Sufi, ou o Sufismo, seita religiosa de antiga tradição persa e que se espalha pelo mundo até hoje. Ora faça-se silêncio, por favor:
...

Alguém viu Nasrudin procurando alguma coisa no chão. "O que é que você perdeu, Mullá?", perguntou-lhe "A minha chave", respondeu o Mullá. Então, os dois ajoelharam-se para procurá-la. Um pouco depois, o sujeito perguntou:
"Onde foi exactamente que você perdeu esta chave?"
"Na minha casa." "Então por que você a está a procurar por aqui?" "Porque aqui tem mais luz."...

...


Espero que todos encontrem o que procuram.... Heh Heh Heh

Saudações Leoninas!!

4 comentários:

Rui Santos disse...

Obrigado por apareceres por cá e nos trazeres mais luz, para sacudir a nostalgia e a melancolia dos últimos post.
Saudações Motards... e BENFIQUISTAS!

Anónimo disse...

:D

Obrigada, Sr. Sotnas... Tenho vindo cá sempre que posso mas a maldita artrite nem sempre me deixa comentar...

Falando de coisas sérias... E lanço aqui a pergunta para todos os participantes neste Blog!!!! Virem-se para o mundo e façam-lhe a seguinte pergunta:

"Qual é o circo mais pequeno do mundo?"

O mais rápido a responder ganha uma bicicleta Montanha de 1994 com campainha do Tom & Jerry.

Vale tudo menos consultar a Wikipédia.

Saudações Leoninas!

Rui Santos disse...

Assim não vale, ao colocares essa dica, vou já a correr ver na Wikipédia.
Não vou nada que não sou batoteiro, mas sinceramente não estou a ver. Se fosse o maior, seria a vida. Já dizia um camarada, "somos palhaços neste circo que é a vida...", mas o mais pequeno...
Que pena e eu que queria tanto uma bicicleta com uma campainha do Tom & Jerry.

Rui Santos disse...

Se ninguém acertar, como fui o primeiro a responder, posso pelo menos ficar com a campaínha?