2008/03/29

Motoexpo como deve ser!

Estamos a considerar seriamente a compra de uma burra com dois lugares. A Doro tem muitas saudades de andar atrás de mim. Hoje fomos à nossa Motoexpo, no Lucas em Mem-Martins, unica loja Ducati a sul de Aveiro... A 1098s preta é a mais bonita das superbikes actuais, a Hypermotard tem pormenores fantásticos, a Paul Smart "tem muito charme" disse a Doro. O Marco experimentou-as todas e pode-se dizer que já se sentou em mais Ducatis que todos vocês. O pai e a mãe provaram os dois extremos de conforto, a 848 e a ST3 (usada). A Doro gostou muito do branco pérola mas não gostou mesmo nada do banco preto da 848. Ooohhh... Já a ST3 é muito boa para os dois, encaixámos perfeitamente. É como que a SS com conforto adicional (e potência também).
No segmento que mais me convence a seguir às desportivas, desde há muito tempo que comparo a ST3, a VFR e a Sprint ST (a ST da BM é horrível) e nunca me decidi por não gostar a 100% de nenhuma (experimentámos a Multistrada mas para a minha estatura é um fracasso ergonómico, longe da querida SS, exceptuando nos pulsos).
Aos olhos de um viciado e de alguns testes que li, a ST3 tem algumas vantagens: é uma Ducati i.e. é a mais desportiva do segmento, os avanços e os escapes ajustam-se em altura (para condução desportiva ou turística ou para quando os anos começam a pesar), é muito económica, a protecção do ecrãn é a melhor para a minha altura, conheço bem a mecânica ficando-me muito mais barata de manter e está uma em Estarreja, de serviço com matrícula de 2007, por 8500€ (nova custava 11700€+despesas) - pena não ser a versão S nem ser vermelha.
Simplesmente não me vejo a curvar em mais nada que não seja desmodrómico e, de facto, à ST3 só falta estéctica (um monobraço e escapes sob o assento também), mas não acho as outras mais bonitas, excepto num detalhe ou outro. Espero as vossas opiniões.

9 comentários:

Jarbas disse...

E que tal uma BM ?

Rui Santos disse...

Acho que fazes uma boa escolha.
Das propostas que aqui indicaste, na minha opinião, esteticamente a mais bonita é a Triumph Sprint ST. Em Agosto do ano passado essa ainda fazia parte do meu lote de possíveis escolhas, assim como a Tiger 1050, no entanto tive contacto com o irmão de um possuidor de uma Triumph Rocket, que me disse muito mal da assistência, de peças a ganhar corrosão e de qualquer das formas, não me enchiam as medidas.
Quanto há VFR, é uma Japonesa e seria contra a tua natureza.
Sendo um desmodrómico incurável como tu és, qualquer mota que comprasses que não fosse uma Ducati, acho que nunca estarias plenamente satisfeito.
A ST3, é bem bonita (sem ser extraordinária, mas para isso terias de convencer a Doro a sentar-se na 848 ou na 1098) e deve ter todo o comportamento bem característico de uma Ducati, que vocês tanto gostam (e eu provavelmente também gostaria, não fosse ser comodista e gostar de chegar ao fim das viagens sem grandes dores nos pulsos e nas costas e gostar de apreciar a paisagem lá de cima).
O preço da mota usada que falas, também é convidativo e tens as vantagens que mencionaste, de estares habituado a fazer puzzles com as motas, ou seja desmanchares e voltares a montar, sai a manutenção mais económica.
Então vê lá se te decides, que é para dares umas voltas com a Doro.
Bem então bom passeio para logo, que eu vou ficar em casa a curar a minha gripe e por agora vou deitá-la, esperando não vir a ter 39,5ºC de febre como tive na noite passada.

pedro alvim disse...

Faco minhas as palavras do Sotnas. A ST3 é bem bonita e de certeza que com a tua ducatite aguda nao te arrependes nos próximos tempos, porque apesar dos outros modelos que referes serem fantásticos ( vfr é a minha eleita e estive quase a comprar uma em 2° mao mas como me atrasei uns dias na decisao...) quando te sentasses numa dessas propostas ias olhar para ela e pensar: és fixe mas nao me enches as medidas. Saudacoes Motards.

Anónimo disse...

F A M E L

Kid disse...

A kurva é que tem razão.. Onde é que anda o BU?
Eu tenho de gostar de olhar para aquilo de que sou dono e dou muita importância à qualidade perceptível. As formas, as proporções, os acabamentos, os pormenores. Tirem-lhes as carenagens e passem uma hora de volta de uma Agusta, 999, Duke ou uma BM e depois virem-se para uma VFR... É como comparar um restaurante de comida tradicional com uma tasca de camionistas, comes bem todos os dias mas não alimenta o espírito.
A VFR é para mim a japonesa com o motor mais apelativo (estejam atentos e vão ver a próxima geração de desportivas de 1 litro com V4 também) mas as peças são desenhadas sem qualquer preocupação estéctica.
A Sprint estive a vê-la na semana passada. Tem personalidade e detalhes bonitos por fora sob o tema do "tri" (cilindros, escapes, faróis, manómetros) mas se a virem de perto sem carenagem, parece uma japonesa com acabamentos e peças de desenho grosseiro. É como olhar para brinquedos chineses e ver os tipos de materiais, as linhas e arestas dos moldes, as texturas...

Que outros modelos?

pedro alvim disse...

Podes sempre comprar uma Bimota ou uma Buell...

Rui Santos disse...

...ou uma KTM ou como disse o Jarbas, uma BM...

luis disse...

A minha recomendação ía direitinha para a VFR,mas ja vi que certos pormenores esteticos não te enchem as medidas.Que tal uma r 1100 s?

Kid disse...

olha, porque não?
Eu trocava o meu Lupo por uma k1200s (sei onde) e ficavas tu com ela. Assim o Marco continuava com um veículo amarelo cá em casa, a sua cor preferida!