2007/10/30

Ora cá estou eu meus amigos, para vos deixar os meus comentários semanais.
Esta semana excepcionalmente são efectuados à segunda-feira e não como vem sendo hábito durante o fim de semana.
Pois é, após uma semana de muitas noitadas a estudar (penso que valeu a pena), tive um óptimo fim de semana. O sábado foi para descansar e recuperar o sono, enquanto que o domingo foi um dia excelente.
Eu e a Kati completámos 7 anos de namoro, paixão, amor, amizade, etc. Parece que foi ontem que saímos do Baco, fui levá-la a casa e ... passado este tempo continuamos a dar-nos tão bem ou melhor do que no princípio.
Aproveitámos bem a manhã e o princípio da tarde só para os dois e mais para o final da tarde visitámos amigos (mesmo que alguns por telemóvel) e família. Porque para o sucesso duma relação, principalmente na fase inicial, penso que é muito importante o apoio dos amigos e da família e acho que desde que estamos juntos sempre tivemos uma boa relação com todos.

Bem mudando de assunto, venho aqui deixar também um desabafo de revolta em relação à Administração deste país. Como todos vós sabem, há muitos anos que os meus pais andam a tentar fazer uma habitação nova no Algarve. Há 4 meses que estavam à espera de um parecer da Direcção Regional de Agricultura do Algarve (ou coisa parecida), sobre a possibilidade de construção da casa em frente ao pavilhão multi-usos, (acho que sabem qual é, em frente à casa de banho). Pois bem, a semana passada, reuniram-se meia dúzia de FILHOS DA PUTA durante 20 minutos, que deram um parecer desfavorável, porque a construção da casa, não se enquadra no artigo xpto, que eles alegam. É uma área de reserva agrícola nacional. Lendo o artigo, qual não é o meu espanto, quando vejo que se aquele terreno fosse para construir um campo de golfe, uma casa de turismo de habitação ou coisa parecida, a licença seria concedida, mas como é para o Zé Povinho, que trabalhou a vida toda e chega agora a uma idade mais avançada e queria fazer a sua casinha com condições para passar lá o resto dos seus dias, não é possível. PUTA QUE OS PARIU A TODOS E MAIS A MERDA DOS GOVERNANTES DESTE PAÍS. A minha vontade era apanhar esses gajos, amarrá-los dentro da casa velha no Inverno, com a chuva a cair-lhes na tromba e ficarem lá até levarem com o telhado em cima dos cornos. Será que neste país, quem não suborna, não consegue fazer nada?

Comecei bem este post, mas com este desabafo ainda fiquei mais irado. Vou mas é para a caminha para ver se passa. Tenham uma boa semana de trabalho e até ao meu regresso.

5 comentários:

pedro alvim disse...

pois é amigo. foi o que falamos na C.I.M. se o teu pai vendesse os terrenos para o que disseste nao demoravam nem um ano a construir...
por isso e por outras o nosso pais avanca a olhos vistos. saudacoes.

Kid disse...

Então já somos 4. Eu e a Doro também namoramos há 7 anos. Não nos lembramos bem do 1º dia, mas foi em Outubro. Ou Novembro.
Parabéns!

Quanto à casa, liga para a SIC e para a TVI e vais ver.

Rui Santos disse...

Pois é Pedro tens razão. Vê lá se arranjas aí lugar para mim, que eu vou mas é para a Alemanha. (Não fosse eu ser tão friorento e gostar tanto do nosso Portugal e das nossas gentes que já ía a caminho).

Kid, parabéns também para ti e para a Doro.
Ligar para a TV, hummm! Acho que a tua idéia é muito boa, ainda não me tinha lembrado disso. Ó Dª. Reminescências, se o recurso não for aprovado, já sabes o que temos de fazer. Vai procurando os números de telefone das TV's.

.BU disse...

FILHOS DA PUTA! Só complicam o facil e o zé povinho... não deixam sequer uma pessoa ter uma reforma e uma velhice descansada e digna com o poucochinho que tem juntádo numa vida de labuta... "FILHOS DA PUTA" e mais o sistema feito só para os ricos, é o que mais me F... mas os "CABRÕES" Tão Fud... é que no fim disto tudo o cú dos GAJOS "CABRÕES" se lhes enche tal qual de formigas e percebejos como nós...não pensem eles que ficam cá para semente "e comem tudo"... não é justo para nós os pobres nem para o nosso Portugalito...

Desculpem-me os palavrões mas isto irrita..

Rui Santos disse...

É isso mesmo, meu Mano, dá vontade de dizer palavrões. E no feriado, vi uma terra que se vai transformar no mesmo. O Alqueva, que supostamente seria construído para desenvolver a agricultura de regadio no Alentejo, irá servir para fazer marinas, campos de golfe, aldeamentos turisticos e afins, onde os alentejanos comuns não poderão entrar, a exemplo do que se passa no Algarve.