2007/10/07

Porque a cor do meu sangue é Ducati Red

faço questão de deixar aqui no tasco o registo de um momento histórico, o campeonato de Moto GP 2007, ganho por uns tipos do outro lado dos Alpes com a ajuda de um australiano, deixando para trás todas as motorizadas das quatro marcas japonesas.

Para compreender melhor o feito, este construtor de 40 mil motos/ano bateu entre outros, o mais talentoso do pelotão e o campeão de 2006 aos comandos do último grito de uns japoneses que vendem 9 milhões/ano. O mais irónico foi que a confirmação do título aconteceu no Japão, onde já ganha há três anos consecutivos. Sem palavras!

Viva a Ducati, o Stoner e o Capirossi!

2 comentários:

Rui Santos disse...

Da minha parte aqui ficam os meus parabéns a todos os fãs e possuidores das admiráveis máquinas italianas. Sei que vão dizer que ando sempre a chamar às vossas máquinas, “betoneiras” e que no fundo é só inveja que eu tenho. Não é inveja, mas também não é para dizer mal, no fundo é só por pura brincadeira e sei bem apreciar o carácter verdadeiramente desportivo das vossas máquinas. Mais uma vez Parabéns pelo título conquistado, que não era ganho por uma marca Europeia desde os tempos das saudosas MV Agusta, por sinal também italianas, em 1973.
Mas também não sou racista, nem chauvinista e sei também reconhecer que mesmo com produções em massa, a qualidade das máquinas nipónicas, consegue igualar e por vezes superar a qualidade das máquinas europeias.
A quem ler este comentário até ao final, venho por este meio pedir ajuda aos meus amigos. Estou com um enorme conflito psicológico, que nem mesmo uma garrafinha de tinto Comenda Grande de 2004 ao almoço, com 3 cálices de aguardente de figo a acompanhar o café, mais um passeio à beira Tejo, terminando a ver o empate do Amora com o Vila Real de Santo António 2-2, ajudaram a dissipar.
Sem grandes preocupações, coloquei uns anúncios em sites da net, para vender a Varadero. Estou a pedir o preço que a comprei ao Luís em 2003, ou seja 5.000€, tendo-lhe adicionado as malas laterais, 4 anos e mais 50.000 km. Pois é, pelo preço que estava a pedir pensava que seria difícil encontrar interessados, mas de facto enganei-me e agora nem sei o que fazer.
Vendo a minha querida motinha, companheira de tantas aventuras e que ainda “só” tem 106.000 km?
Se a vender o que deverei comprar? A verba que pretendo gastar é de 13.000€. A mota que eu mais admiro actualmente está fora de hipótese, BMW R1200GS Adventure. Outras BMW’s que muito me agradam são a R1200RT e a R1200GS usadas, sendo que com a GS, certamente iria perder algum conforto, face à Varadero (relembro que em 2008 estou interessado em ir à Alemanha), mas ganharia leveza e agilidade, para os passeios de fim de semana. De qualquer das formas, pelas consultas que tenho feito, dificilmente encontro uma BM de 2005 à venda pelo preço que pretendo. O que me resta?
Faço um up-grade e compro uma Varadero nova, que tem algumas vantagens relativamente à minha, consumos reduzidos, injecção electrónica, ABS, caixa de 6 velocidades, etc., ou uma Pan European usada, que por 13.000€ sou capaz de encontrar já equipada com as 3 malas, GPS, rádio, etc., certamente que vou ganhar em conforto, consumos, médias de viagem mais elevadas, mas acabam-se os passeios pelos caminhos entre o Meco e o Cabo Espichel, a Carrapateira, os estradões do interior Algarvio, que são passeios dados muito raramente, mas que muito gozo me dão, proporcionando paisagens sempre admiráveis.
Fico aqui também à espera da vossa ajuda, vender ou não vender eis a questão?

Jarbas disse...

Amigo Rui, está aqui um verdadeiro dilema; o que comprar ?!?!
Olha, na minha opinião não compraria nenhum dos modelos que referiste; neste momento, a minha escolha seria a BMW F 800 s (semi carenáda) com ABS,malas laterais, Top-Case, vidro mais alto e saco depósito, tudo por 8700 € (nova promoção da BMW em Portugal). Para quem não conhece bem este modelo, trata-se de uma bi-cilindrica com 85 cv, com um dos motores mais economicos da actualidade (o consumo é neste momento um dos pontos a ter em conta na compra de uma moto ou de um automovel). Pena é os estradões de terra ficarem de fora, mas uma estrada com bom piso e bem reviráda compensa isso :-)
E se quiseres com carenagem completa tens a BMW F 800 ST.
Digo-te que a moto ao vivo é bem jeitosa, principalmente a de cor azul.
Esta é a minha opinião.
Um abraço a todos.