2007/10/18

Rui,

aqui tens as minhas opiniões mas não te esqueças que sofro de ducatite aguda..
1. sabendo que pensas ir à Alemanha no Verão e depois em procriar, mais vale fazer 8000 Km na Varadero e só depois vendê-la. Já aprendeste pelo anúncio que há interessados que não se ralam com os Km e valorizam as malas. Ter 100 ou 130000 é o mesmo.
2. é óbvio que já sabes que mota queres. Andas a procurar opções devido ao custo mas quaisquer que sejam são um compromisso e implicam cedências. O investimento é grande, seja 10 ou 15000, é muito dinheiro. Mais vale gastá-lo sem ceder a compromissos e ficar satisfeito com a compra. Não voltarás a pensar em comprar outra mota por muito tempo. Realiza o teu sonho.
3. ainda não tens o valor todo para uma, nova ou usada, mas não precisas de comprar já. A tua não dá problemas e ainda te dá gozo. Não te precipites, é melhor esperar alguns meses para andar de GS nos próximos 20 anos que comprar outra e andar os próximos 20 anos a pensar na GS. Eu não te vou aturar!
4. compra antes de seres papá. Por várias razões que podemos discutir outro dia. E tem em conta que a Catarina andará muito menos vezes contigo (lê raramente) e as viagens far-se-ão a três no enlatado.
5. eu já me tinha esquecido que gostaria de comprar uma mota com dois lugares e, no outro dia, a Doro disse que já tinha saudades de andar comigo. Tenho estado à espera de novidades da ST3S para 2008 mas agora vejo que tenho mais duas opções a considerar: comprar uma Varadero usada a um amigo ou comprar uma GS nova e vender-lha quando ele tiver dinheiro para ela. ;P
Em suma, compra a GS mas só depois da viagem à Alemanha! Até lá não faltem Mines nos nossos beiços.

2 comentários:

.BU disse...

Olá meu Caro "Kid", é de muito bom senso o teu "post" ao nosso Amigo Rui, estou 99% de acordo com o que dizes e são só bons conselhos... não tenho a experiencia que tu já tens de ter uma "cria"o meu querido Marquito, mas com certeza que muda a vida de qualquer comum mortal. E o Rui deveria escutar-te nesse assunto para ponderar muito bem a "escolha" antes de tomar esse compromisso, e realizar do sonho dele chamado “GS” acho que tão depressa não terá a disponibilidade de agora de o concretizar e deveria de dar esse passo “JÁ”. Porque acho que devia de fazer já essa viagem a Alemanha de 2008 com a sua pendura "kat" já na sua nova montada "GS" pois visto o outro lado da moeda e tal como tu dizes "raramente" a Catarina irá ter disponibilidade depois de procriarem para andar de moto, e talvez nos próximos 15 anos não será fácil viajarem a dois. JULGO. depende de cada casal...E seria uma boa forma (antes de Procriarem) colmatassem esse período da vida deles ainda a dois nessa viagem com um sabor diferente……. saboreando já a “adventure”.

Rui Santos disse...

Olá meus amigos, muitos obrigado pelas vossas ajudas.
Apresentam-me aqui duas propostas que têm uma coisa em comum, mas têm também divergências e nas quais revejo exactamente a divisão dos meus pensamentos.
Quanto à mota que devo comprar, estão os dois de acordo e também já me convenceram disso. Se é da BMW R1200GS Adventure que eu gosto, não devo pensar trocar a Varadero por outra mota que não seja essa.
A divergência situa-se em comprar antes ou depois das férias de Agosto de 2008. E essa será a minha indecisão.
Por um lado concordo com o Kid, a Varadero está óptima para fazer a viagem até à Alemanha, são menos uns quilómetros que faço na futura aquisição e é mais tempo que tenho para averbar a quantia necessária para a adquirir sem recurso a créditos e dado que muitas vezes pondero a hipótese de deixar a ELO, não me convém fazer empréstimos, para estar mais descansado ao fim do mês.
Por outro lado concordo com o Bu. Tal como diz o Kid, depois de arranjar herdeiro(a)s, as viagens a dois serão muito raras, (pelo menos nos próximos 15 ou 20 anos, como diz o Bu.). A viagem de 2008, seria uma oportunidade quase única de desfrutar de uma grande viagem a dois, instalados no novo veículo e em princípio com um grau de confiança maior em relação à Varadero, a qual pelas minhas previsões em Agosto de 2008, já terá 9 anos e pelo menos uns 115.000km.
A troca de mota para mim não é uma obsessão. Confesso que me tirou o sono durante alguns dias quando me ligaram e pensei que rapidamente poderia vender a Varadero. Mas parece que estava enganado, ainda ninguém a veio ver e acho que dificilmente a venderei pelos 5.000€ que estava a pedir, por isso, vou deixar rolar o tempo e lá para Março ou Abril do ano que vem logo tomo uma decisão.
Quanto ao Kid e a sua compra de uma mota com dois lugares, aconselho também uma Adventure, dado que uma Ducati já tu tens para curtir umas curvas bem radicais e com uma GS, segundo oiço falar, poderás desfrutar de um bom conforto para os dois e talvez ficar admirado com o que ela curva.
Saudações Motards.